Notícias

FlaBasquete vence Illawarra por 84 a 82 na prorrogação e segue vivo na Copa Intercontinental da FIBA

Orgulho da Nação depende do resultado entre G League United x Illawarra para saber se disputará a final da competição

Por - em

No último segundo! O FlaBasquete voltou à quadra nesta sexta-feira (19), em Singapura, e venceu o Illawarra Hawk na prorrogação por 84 a 82, pela segunda rodada da Copa Intercontinental de Clubes da FIBA. O armador Alexey foi o destaque rubro-negro na partida com 22 pontos. Agora, o Orgulho da Nação aguarda o resultado da partida entre G League United e Illawarra para saber se avança à final da competição. 




Destaques

Alexey – 22 pontos;
Shaq Johnson – 14 pontos;
Dee Bost – 10 pontos. 

1º Quarto

O jogo começou com disputa intensa pela posse de bola. Nos minutos iniciais, a equipe do Illawarra Hawks abriu cinco pontos de vantagem. O Orgulho da Nação respondeu com uma bola tripla de Alexey, marcando os primeiros pontos rubro-negros na partida. Com outra bola de três, desta vez com Shaq Johnson, o time rubro-negro passou a frente pela primeira vez no placar. Nos minutos finais, as bolas triplas do FlaBasquete continuaram caindo, e com isso, a vantagem foi aumentando. O Mengão fechou o primeiro quarto vencendo por sete pontos de diferença: 20 a 13.

2º Quarto

Nos minutos iniciais, o Illawarra conseguiu, na base dos contra-ataques, cortar a diferença para apenas um ponto. Vale destacar o bom aproveitamento da equipe rubro-negra nos rebotes, tanto defensivo quanto ofensivo. Faltando pouco mais de cinco minutos para terminar, o time australiano retomou à frente no placar. Na reta final do quarto, o FlaBasquete desperdiçou alguns lances ofensivos e estacionou um tempinho no placar. Com isso, a equipe australiana foi para o intervalo na frente por três pontos de vantagem: 31 a 28.

3º Quarto 

Na volta para o terceiro quarto, Gui Deodato recebeu na zona morta e anotou seus primeiros três pontos no jogo. Sempre decisivo, Gui acertou outra bola tripla, empatando o duelo. O jogo seguiu muito equilibrado, com as equipes se alternando à frente no placar. Em quadra, Kayo Gonçalves arremessou pra três e a bola caiu. O americano Dee Bost também aproveitou para anotar mais uma bola tripla. Kayo converteu mais uma bola de três e fez o FlaBasquete fechar o quarto vencendo por 53 a 50. 

4º Quarto

No último quarto, o Orgulho da Nação manteve a vantagem, com pelo menos dois pontos na frente. Porém, na segunda metade do período, o Illawarra voltou a pontuar no ataque e, novamente, retomou a liderança no placar. Com a mão calibrada, Kayo Gonçalves acertou sua quarta bola de três e ajudou o time rubro-negro a voltar à frente no marcador. Foi um duelo marcado por alternâncias no placar, e faltando sete segundos para terminar, Alexey arrematou uma bola tripla, empatou a partida em 73 a 73 e forçou a prorrogação. 

Nos cinco minutos extras, o confronto seguiu muito acirrado. Alexey deu um show em quadra, cresceu na partida no momento certo e comandou as principais jogadas rubro-negras. Com o placar igualado por 82 a 82 até os segundos finais, o armador do Mengão chamou novamente a responsabilidade, penetrou no garrafão e fez dois pontos para sacramentar a vitória rubro-negra suada por 84 a 82. Com o triunfo, o Orgulho da Nação segue com chances de se classificar para a decisão do Mundial. 

Quinteto inicial 

Alexey, Shaq Johnson, Gui Deodato, Cummings e Buckner.
Técnico: Sergio Hernández.


Imagem Flamengo