Libras

Notícias

FlaBasquete vence Minas pelo Torneio Integração

Rubro-Negro volta à quadra nesta quinta-feira (07), contra a Unifacisa, com transmissão ao vivo da Fla TV

Por - em

Estreia com vitória! O FlaBasquete jogou nesta quarta-feira (05) a primeira partida da temporada. Com caras novas na equipe, o Mais Querido superou o Minas por 96 a 86, na Arena Unifacisa, pelo Torneio Integração, competição amistosa realizada pela equipe de Campina Grande (PB). Brandon Robinson foi o cestinha, com 24 pontos, seguido por Olivinha, com 20.


Sob o comando de Gustavo De Conti, o Rubro-Negro foi à quadra com Yago, Túlio da Silva, Brandon Robinson, Olivinha e JP Batista. Entraram Vitor Faverani, Rafael Mineiro, Fabián Sahdi e Rafael Rachel.


O jogo começou equilibrado, com as equipes se alternando à frente do placar. Com 9 pontos, Olivinha liderou o marcador no primeiro quarto, que terminou com o Flamengo na frente: 21 a 19. O Rubro-Negro pressionou na segunda parcial e aumentou a diferença, indo para o intervalo com 41 a 34 no placar.


A equipe mineira retornou para a quadra imprimindo um forte ritmo de jogo e conseguindo a virada (48x46). Brandon Robinson e Faverani, com grande atuação, lideraram o Rubro-Negro na retomada de controle da partida e o FlaBasquete voltou a respirar (56x48). No fim da mais equilibrada das parciais: 76 a 67 para o Flamengo. Era tudo ou nada no último quarto para o Minas, mas o Orgulho da Nação impediu a reação do adversário e fechou o jogo com 96 a 86.


Agora, o Mengão enfrenta a Unifacisa, dona da casa, nesta quinta-feira (07). O confronto acontece às 19h com transmissão ao vivo da Fla TV.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).