Notícias

FlaBasquete vence o Minas fora de casa pela estreia no NBB

Com atuação de gala de Vildoza, que registrou um duplo-duplo, Rubro-Negro começou a luta pelo octacampeonato com atuação convincente

Por - em

Foi um início com a mão direita! O FlaBasquete venceu e convenceu na noite deste sábado (15), na Arena BH, pela estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Minas. Na reedição da semifinal dos últimos playoffs do torneio, o Rubro-Negro teve boa atução e alcançou a vitória por 85 a 73.


O jogo

Vildoza teve atuação de gala (Foto: Helena Petry/CRF)Estreante defendendo o Manto Sagrado no NBB, o argentino Jose Vildoza mostrou para a Nação que tem muita qualidade: foi cestinha, com 19 pontos, chegou ao duplo-duplo, com suas dez assistências, e anotou 20 de eficiência - sem contar com as nove assistências do hermano deixaram o atleta próximo ao triplo-duplo.


Quem também mostrou a qualidade esperada pela Maior Torcida do Mundo foi o ala Gui Deodato, que enfrentou seu ex-time. O craque anotou 15 pontos - com quatro bolas do perímetro. Já Gabriel Jaú foi o líder em rebotes, com dez.


Coletivamente, os comandados do técnico Gustavo De Conti apresentaram boa atuação e tiveram tranquilidade para buscar a vitória, depois de um primeiro período equilibrado. Voltando do intervalo com oito pontos de vantagem, a equipe chegou a perder o terceiro quarto por dois pontos de diferença, mas garantiu o triunfo com a última parcial de 17-23.




Próximo compromisso

Flamengo e Corinthians têm, em campo, a disputa do troféu da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19). No dia seguinte, os escudos se reencontram em quadra, com suas equipes de basquete, pela segunda rodada do NBB. A partida será no Parque São Jorge, no Ginásio Wlamir Marques, às 19h15.