Notícias

FlaBasquete vence o Mogi por 77 a 67 e se classifica para as semifinais do NBB

Hettsheimeir foi o destaque da partida com 17 pontos e sete rebotes. Agora, o Mengão aguarda seu adversário da próxima fase dos playoffs

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

No segundo jogo das quartas de final do NBB, o FlaBasquete venceu o Mogi por 77 a 67 na noite desta sexta-feira (30), no Maracanãzinho. O destaque do Mengão na partida foi Hettsheimeir com 17 pontos e sete rebotes. Com o triunfo, o Orgulho da Nação garantiu vaga nas semifinais da competição sem a necessidade do confronto desempate.


O jogo
O FlaBasquete já começou a partida levando a melhor sobre a marcação com Olivinha, que penetrou no garrafão e anotou os primeiros dois pontos da equipe. O Deus da Raça rubro-negro se destacava no começo do quarto, convertendo seis dos dez primeiros pontos do Fla no jogo. Yago também estava muito bem e acertou duas bolas de três. Num primeiro período equilibrado, o Orgulho da Nação terminou na frente por 28 a 22.

No início do segundo quarto, Hettsheimeir tentou pra três e a bola entrou. Bem defensivamente, o time rubro-negro aproveitava os rebotes na defesa e fazia a transição rápida para o ataque. Em quadra, Rafael Mineiro também converteu de fora do perímetro. Com uma boa vantagem no placar, o Mais Querido trabalhava as jogadas com calma, rodando a bola para encontrar a melhor opção pro arremesso. Yago continuava muito bem, tanto na armação das jogadas quanto nas infiltrações. Com o jogo sob controle, o Mengão foi para o intervalo com uma ótima vantagem: 48 a 36.

Na volta para o terceiro período, Marquinhos mostrou toda sua categoria convertendo cestas seguidas no ataque. O time rubro-negro mantinha a intensidade alta e acertava as bolas no ataque, aumentando ainda mais a diferença no marcador. Lucas Martinez era um dos destaques da equipe com 14 pontos. O Mengão abriu 21 pontos na frente e terminou o quarto vencendo por 67 a 48.

No último período, o Orgulho da Nação continuou impondo seu ritmo de jogo e convertendo os lances de ataque. Hettsheimeir recebeu livre e anotou de três. Na parte final da partida, a equipe do Mogi deu uma reagida e diminuiu a diferença no placar. Mas o Mengão soube administrar a vantagem para sair de quadra com a vitória e a classificação garantida para as semifinais do NBB: 77 a 67.

Agora, o Mais Querido aguarda a definição de qual será seu adversário na próxima fase dos playoffs, que sairá do confronto entre Bauru e Paulistano.

Destaques
Hettsheimeir - 17 pontos e 7 rebotes;
Yago - 15 pontos e 6 assistências;
Lucas Martinez -14 pontos;
Marquinhos - 11 pontos.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).