Notícias

Flamengo bate o Palmeiras e conquista o título do CBI Sub-18

Com grande exibição, Crias da Gávea se tornam campeões brasileiros da categoria pela primeira vez

Por - em

Na noite deste sábado (24), o Flamengo fez um jogo perfeito diante do Palmeiras, venceu por 70x52, e se sagrou campeão invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18. Diante de um bom público no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro só ficou atrás do marcador nos minutos iniciais. Depois, deslanchou. Com excelente defesa e um ataque eficiente, o time cumpriu o plano tático feito por Rodrigo Galego junto à sua Comissão Técnica e obteve êxito.

Os grandes destaques do triunfo foram Ruan (19 pontos e 16 rebotes), Matheus Maciel (19 pontos e 13 rebotes) e Gabriel Andrade (14 pontos). Maciel, inclusive, foi eleito MVP da final e recebeu o prêmio das mãos de Gustavo De Conti. Dominante, o pivô envolveu os adversários no garrafão e acertou alguns chutes de fora. Magno e Joãozinho, que integraram o quinteto titular, também foram peças cruciais. Do banco, Igor Gabriel e João César entraram muito bem.

O título coroa uma campanha excelente dos Crias da Gávea. Independente de quem esteve do outro lado da quadra, os garotos se mostraram focados durante toda a competição e evoluíram. Nas seis vitórias, foi possível perceber um grande entrosamento entre os atletas. Sendo assim, o resultado não poderia ser diferente.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.