Libras

Notícias

Flamengo bate São José e vence a terceira seguida na LDB

Rubro-negros estão em ótima fase na competição e brigam pela invencibilidade na primeira fase

Por - em
Na tarde desta sexta-feira (26), o Flamengo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Enfrentando o São José, os Crias da Gávea conquistaram a vitória com tranquilidade por 84 a 54 no Tijuca Tênis Clube. Os destaques foram Ruan e Rachel.

Com tranquilidade desde o início, o Mais Querido conseguiu controlar o confronto. Já nos primeiros minutos, Ruan foi o destaque com 10 pontos, enquanto Maciel pegou 7 rebotes. Bem no jogo, os rubro-negros foram crescendo e fecharam o quarto com vantagem de 29 a 12. Seguindo o ritmo, o segundo período foi ainda mais positivo, principalmente defensivamente, e o Fla foi para o intervalo vencendo por 56 a 23. Matheus Weber, Gabriel Andrade e Rachel foram os principais nomes.

No terceiro quarto, o São José ainda conseguiu pontuar melhor na parcial (18 a 20), mas ainda assim ficou distante de pressionar no marcador, que ficou em 74 a 43. Rodando o time e testando mais jogadores, o técnico Rodrigo 'Galego' conseguiu observar mais as peças do elenco, que retribuíram em quadra. No fim, vitória por 84 a 54 e invencibilidade mantida na LDB.

Com a pausa na rodada neste sábado, o Rubro-Negro volta à quadra no domingo (28), às 13h, quando encara o Basquete Cearense no Tijuca Tênis Clube.

Destaques:
Ruan: 19 pontos e 10 rebotes
Rachel: 18 pontos e 7 rebotes
Andrade: 13 pontos
Weber: 12 pontos e 17 rebotes
Maciel: 6 pontos e 10 rebotes
Matheusinho: 5 rebotes e 7 assistências

Resultados da chave:
Basquete Cearense 61x57 Maringá
Pinheiros 80x70 União Corinthians
Flamengo x São José

4ª rodada:
9h - São José x Pinheiros
11h - Maringá x União Corinthians
13h - Flamengo x Basquete Cearense

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.