Notícias

Flamengo chega em Belo Horizonte para segunda bolha da Champions League

Primeiro adversário será o Instituto Córdoba, nesta segunda-feira (08), às 17h40

Por - em
O FlaBasquete desembarcou na manhã deste domingo (07) em Belo Horizonte (MG) para a disputa da segunda bolha da Champions League. Os adversários serão o Instituto Córdoba, da Argentina, na segunda-feira (08), às 17h40, e o anfitrião Minas Tênis Clube, na terça (09), no mesmo horário. As partidas são válidas pelo Grupo D da competição e serão transmitidas ao vivo pelo DAZN no Brasil.

Rafael Mineiro falou sobre a preparação para os confrontos, que acontecem após mais uma longa sequência de jogos pelo NBB, encerrada na última quinta-feira (04), com vitória sobre o Bauru.

“É pouco tempo de treino, mas nosso time já sabe o que tem que fazer, a gente tem que se preocupar com os nossos. Está todo mundo bem, todo mundo inteiro, temos muitos jogadores para revezar, o Gustavo confia nos 12 atletas. Então é ir para esses jogos tranquilos, a gente sabe o que tem que fazer, conhecemos bem os dois próximos adversários da Champions”, disse o pivô.

O Mais Querido fez apenas uma partida até agora na competição, vencendo o Minas no Maracanãzinho por 79 a 69. O jogo que seria realizado contra o Instituto Córdoba na sede do Flamengo, no dia 5 de fevereiro, foi cancelado pois a equipe argentina não se apresentou no ginásio por conta de casos positivos de Covid-19.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).