Notícias

Flamengo domina jogo do início ao fim e vence Mogi por 89 a 74, no Maracanãzinho

Orgulho da Nação volta à quadra na quinta-feira (18) para encarar o Corinthians, às 20h, no mesmo local

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Vitória em casa! Pelo NBB, o Flamengo venceu o Mogi por 89 a 74 na tarde desta terça-feira (16), no Maracanãzinho. O cestinha rubro-negro na partida foi Chuzito com 19 pontos.

O jogo
O FlaBasquete começou o primeiro período mostrando logo seu cartão de visita, com uma bola de três de Marquinhos. O início do confronto se mostrava bem equilibrado e as duas equipes trocavam pontos no ataque. Nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu encaixar melhor as jogadas ofensivas, ajustou a marcação e abriu uma diferença de nove pontos no placar: 23 a 14.  

No segundo quarto, o time rubro-negro continuou bem na marcação e explorava as roubadas de bolas para sair no contra-ataque e, com isso, abrir vantagem no marcador. Chuzito e Hettsheimeir estavam atentos no jogo e convertiam a maioria dos arremessos tentados. Em um dia inspirado, Chuzito converteu duas bolas de três seguidas. Faltando pouco para o final do quarto, Marquinhos achou Leo Demetrio livre para cravar e garantir mais dois para o Fla, que continuou na frente por 46 a 28.

Na volta para o terceiro quarto, o Orgulho da Nação seguiu impondo seu jogo coletivo e conseguiu abrir ainda mais vantagem no marcador. A marcação rubro-negra continuava funcionando e dificultava a criação de jogadas do Mogi. Nos últimos segundos do período, o time paulista reagiu e diminuiu um pouco a diferença no placar: 64 a 52.

Logo no início do último quarto, Chuzito fez uma bela jogada de infiltração e anotou mais dois na conta do Mengão. Na sequência, Marquinhos tentou pra três e a bola caiu. Hettsheimeir também não fez por menos e converteu mais três pontos. Yago era outro que demonstrava muita qualidade na armação das jogadas, distribuindo bem as bolas. Na reta final, o Flamengo soube administrar a vantagem no marcador e saiu de quadra com mais uma vitória, seguindo firme e forte na liderança do NBB: 89 a 74.

Destaques:
Chuzito -19 pontos;
Martinez - 16 pontos;
Marquinhos - 15 pontos;
Hettsheimeir -13 pontos;
Yago - 11 pontos.

E agora?
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (18) para enfrentar o Corinthians, às 20h, no Maracanãzinho.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).