Flamengo é superado pelo Pinheiros fora de casa, mas segue na liderança do NBB
Orgulho da Nação perde por 83 a 67 no Ginásio Henrique Villaboim e sofre sua segunda derrota na competição
Por Gabriela Sagulo - em
O Flamengo sofreu a sua segunda derrota no NBB 25/26. Nesta quarta-feira (3), o time rubro-negro foi superado pelo Pinheiros por 83 a 67 fora de casa após um jogo de baixo aproveitamento ofensivo. Ainda assim, segue empatado na liderança.
A campanha de 11 vitórias e duas derrotas significa 23 pontos para o FlaBasquete, que está empatado na liderança com o Minas.
1º Quarto
Flamengo e Pinheiros fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado. O Mengão foi mais certeiro em suas jogadas, o que resultou um aproveitamento superior, mas o rival paulista compensou com volume ao atacar rapidamente. Assim, ambos acertaram 7 arremessos de quadra, cinco lances livres, e terminaram empatados em 22 a 22.
2º Quarto
No segundo período, contudo, o FlaBasquete passou por uma queda brusca no aproveitamento. Somada a menos chances na linha do lance livre e uma defesa que seguiu concedendo espaços, o Rubro-Negro viu o rival abrir vantagem no placar antes da ida ao intervalo. 44 a 38 a favor de Pinheiros ao final do segundo quarto.
3º Quarto
A baixa produção ofensiva seguiu como problema rubro-negro após a parada. O terceiro período foi novamente de aproveitamento ruim, o que resultou em apenas 15 pontos, enquanto a defesa seguiu permitindo mais de 20 pontos aos paulistas. Assim, o último período começou com 65 a 53 para o Pinheiros.
4º Quarto
O Rubro-Negro ameaçou uma reação no início do último período, mas voltou a cometer muitos erros e novamente ficou atrás no placar final da parcial. A derrota por 83 a 67 é apenas a segunda do time na competição.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação retorna ao Maracanãzinho no sábado (6), às 17h, para enfrentar o Caxias do Sul pela 14ª rodada do NBB
Quinteto inicial
Dee Bost, Gui Deodato, Shaq Johnson, Markeith Cummings e Wesley Castro.
Técnico: Sergio Hernández.