Notícias

Flamengo é vice-campeão brasileiro Sub-21

Rubro-Negro faz excelente campanha na competição e sofre revés apenas para o Pinheiros na final do CBI da modalidade

Por - em
Os garotos da categoria Sub-21 do Flamengo encerraram a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – Copa Brasil de Clubes Sub-21, com a segunda posição no geral. Os comandados do técnico Rodrigo Galego foram parados pelo Pinheiros na final por 74 a 69, que aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais, após excelente campanha nas fases anteriores à decisão.

“Foi uma competição boa pra gente. A meta era fazer a final e realmente conquistar o título. A gente veio com os desfalques do Pedro Nunes e do Ruan, que estão com o adulto, além do Gabriel Machado, que estava com a Seleção Brasileira Sub-17. Foi um espaço importante pra gente desenvolver os próximos atletas que vão subir de categoria, para jogar comigo em 2020, e valorizar ainda mais os que já fazem parte do Sub-21. Então foi bem legal em termos de trabalho, mas é lógico, a equipe do Pinheiros é forte, mas a gente mais uma vez bateu na trave. Sabíamos que tínhamos chances de vencer, deixamos o jogo escapar um pouco no começo, eles dominaram os rebotes contra a gente, principalmente os rebotes ofensivos, tiveram um bom aproveitamento e acabaram vencendo ali no finalzinho, na última, penúltima bola", avalia o técnico. Ele ainda completa.

"Mas o saldo é positivo, foi positivo em todas as competições nacionais que participamos. Agora encerramos o ciclo com o título no Sub-18, quarto lugar na LDB, e chegamos à final do Sub-21. São resultados que, ou igualam ou superam o ano passado, mas já estamos aí preparando o planejamento para o ano que vem pra dar o próximo passo, evoluir ainda mais e agora voltamos para o Rio para terminar as três competições locais aqui e tentar ser campeão das três“, analisa Rodrigo.

No dia anterior, os rubro-negros haviam batido os donos da casa, o Praia Clube, por 69 a 60. Os destaques da semifinal ficaram por conta de Rafael Rachel (17 pontos, 13 rebotes), Matheusinho (13 pontos), Maciel (12 pontos, 12 rebotes) e Matheus Weber (16 pontos, 8 rebotes).

Na final contra o Pinheiros, apesar do revés, Rafael Rachel garantiu o troféu de reboteiro da competição (51) e Matheusinho foi o jogador que deu mais assistências (31).

Os próximos compromissos das categorias de base Sub-21 são as semifinais do Torneio Cariocão e do Estadual Sub-19, além dos Playoffs da Liga Super Basquete.