Notícias

Flamengo encerra segunda etapa da LDB com vitória sobre o Basquete Cearense

Equipe rubro-negra se despede da competição nacional e volta as atenções para o Estadual Sub-22

Por - em
A equipe Sub-22 do Flamengo encerrou na noite deste sábado (4) sua participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O Rubro-Negro venceu o Basquete Cearense por 100 a 24 pela última rodada da segunda etapa do torneio. Com a derrota para o Minas na última sexta-feira (3), os Crias da Gávea não conseguiram a vaga na fase final do campeonato.

O cestinha Maciel, com 28 pontos e 20 rebotes, e Rafael Rachel, com 22 pontos e 11 rebotes, chegaram ao duplo-duplo e foram os maiores destaques da equipe no duelo no ginásio Hélio Maurício, que sediou os jogos do grupo B na etapa.

Próximo compromisso
Na semana passada, o Flamengo venceu o Fluminense por 76 a 58, em casa, e encerrou a fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-22 em primeiro lugar, de forma invicta. Com a liderança, o Mais Querido se garantiu na semifinal e aguarda o adversário da próxima fase.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).