Notícias

Flamengo enfrenta Paulistano pelo NBB nesta sexta-feira (18)

Partida faz parte da programação do Jogo das Estrelas, na Arena Carioca 1

Por - em
Na reta final da fase de classificação do NBB, Flamengo e Paulistano se enfrentam nesta sexta-feira (18), na Arena Carioca 1. A partida faz parte da programação do Jogo das Estrelas e acontece às 18h30, com transmissão ao vivo da ESPN.

O Mais Querido e a equipe paulista já disputaram 34 partidas oficiais pela competição, com retrospecto favorável para o Rubro-Negro. São 27 vitórias e apenas 7 derrotas, com um aproveitamento de 79%. Na temporada 21/22, entretanto, o único duelo entre os dois times terminou com triunfo do adversário, que jogou em casa, pelo placar de 87 a 81. No geral, o FlaBasquete está na 3ª colocação na tabela do NBB, enquanto o Paulistano ocupa o 7º lugar.


Jogo Das Estrelas:
Após a partida entre Flamengo x Paulistano, os rubro-negros Olivinha, Lucas Martinez e Túlio da Silva entram em ação pelo Jogo Das Estrelas do NBB. O capitão rubro-negro participa do torneio de habilidades, enquanto o Sniper representa o Mais Querido na competição de 3 pontos. Já o camisa 7 busca o título na disputa de enterradas.

No sábado, Yago Mateus é o capitão do Time Monstrinho, que conta com a nova geração de jogadores do basquete brasileiro. Gustavo De Conti comanda o ala-pivô rubro-negro Rafael Mineiro e o restante do Time Deodato, enquanto Olivinha integra o Time Cablock. Pela equipe de estrangeiros, o argentino Franco Balbi e o norte-americano Brandon Robinson serão os representantes do FlaBasquete. As partidas começam às 16h10, também com transmissão ao vivo da ESPN e da TV Cultura.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).