Notícias

Flamengo estreia no CBI Sub-18 de basquete com vitória

Rubro-Negro da Gávea foi superior do início ao fim e bate Sport Club do Recife (PE) por 74 a 40

Por - em
A equipe Sub-18 do Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) na tarde desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o Sport Clube Recife (PE). O time comandado por Rodrigo Galego foi superior do início ao fim e, sem ficar atrás no placar em nenhum momento da partida, fechou com o placar de 74 a 40.
 
“Hoje foi nossa estreia e fizemos um bom jogo. A gente tem um desafio com esse time, porque metade joga com o Sub-17 e a outra com o Sub-19. Então, é a primeira competição que eles estão jogando juntos. Mesmo sem usar todas as peças, pois tentamos privilegiar alguns jogadores que precisavam de mais ritmo, conseguimos controlar a partida. Isso me ajudou a revezar a equipe. Os meninos se dedicaram bem e atuaram dentro do nosso planejado, apesar do Sport ter aprontado no segundo tempo. O time mostrou brio e conseguiu se concentrar novamente. Agora, estamos esperançosos em melhorar fundamentos para avançarmos na competição”, declara Rodrigo. 
 
Vale lembrar que, desta equipe do CBI Sub-18, compõem ainda o elenco adulto do FlaBasquete os jogadores Ruan Miranda, Matheus Maciel e Gabriel Machado. Além deles, o técnico Rodrigo Galego também atua na equipe principal como assistente técnico do treinador Gustavo De Conti. 
 
"Estreamos na Copa Brasil Sub-18 meio ansiosos, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória. O próximo passo é amanhã”, celebra Matheus Maciel, que encerrou a partida com 20 pontos de eficiência.
 
Luiz Henrique (12 pontos), Matheus Maciel (11 pontos), Matheus Alves (11 pontos) e Gabriel Machado (10 pontos) foram os maiores pontuadores da partida. 
 
"Acho que a gente fez um bom jogo, mas não foi como queríamos. Estamos buscando evoluir e, a cada jogo, vamos melhorando. Infelizmente não contamos com todos os jogadores por conta do revezamento, mas as expectativas para o campeonato são as melhores”, finaliza Gabriel. 
 
O próximo compromisso do Mais Querido na competição é nesta terça-feira (20), às 9h45 no ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o ASBAVI/SICOOBCREDISUL (RO). 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.