Notícias

Flamengo luta até o fim, mas sofre revés no jogo 2 das finais contra Franca

Série está empatada em 1 a 1

Por - em

O Flamengo entrou em quadra nesta quinta-feira (23) para mais uma partida da série final do NBB. No ginásio Pedrocão, em Franca, o Mais Querido enfrentou a equipe da casa e, depois de muita luta, sofreu o revés pelo placar de 88x79. Olivinha foi o principal pontuador rubro-negro com 19 pontos. 


O jogo iniciou com as duas equipes se estudando e em uma alta intensidade. Ao contrário do duelo no Maracanãzinho, o time francano veio com uma marcação mais agressiva, dificultando o trabalho do Rubro-Negro. Com a mão quente no primeiro período, os donos da casa converteram as cinco bolas da linha de três pontos que tentaram e saíram na frente do placar. Ao final, parcial de 29x21. 

No segundo quarto, o grupo do técnico Helinho continuou com sucesso nos arremessos do perímetro, já o Flamengo, viveu seu pior momento na partida e acabou vendo o adversário abrir um pouco a vantagem no placar. Com o apito para o intervalo, o contador marcou a parcial de 51x36.

O Mais Querido voltou diferente no terceiro quarto, com uma defesa mais efetiva e limitando os ataques de Franca, o Flamengo combinou um melhor desempenho defensivo com um aproveitamento ofensivo de maior destaque, chegando a diminuir a diferença para apenas quatro pontos. Na parte final, o FlaBasquete continuou lutando até o fim com investidas de Olivinha e a frieza de Franco Balbi, mas infelizmente acabou não sendo suficiente para sair com o resultado positivo. Ao final da partida, 88x79 para o Franca e série empatada em 1 a 1.

Melhores pontuadores do Flamengo:

Olivinha - 19 pontos e 11 rebotes

Balbi - 18 pontos e 4 assistências

Anderson Varejão - 16 pontos e 5 rebotes

Deryk - 10 pontos

Flamengo e Franca voltam a se enfrentar no próximo sábado (25), às 14h30, novamente no ginásio Pedrocão. A série está empatada em 1 a 1 e o Mais Querido busca um triunfo para tentar decidir o título em casa no jogo 4 das finais.