Libras

Notícias

Flamengo perde para AEK e fica com segundo lugar na Copa Intercontinental

Equipe luta até o final, mas acaba superada pelos gregos na decisão

Por - em


A noite não encerrou como o Flamengo sonhava. O tão esperado bicampeonato mundial não veio para o Orgulho da Nação. Neste domingo, na Arena Carioca 1, o Rubro-Negro foi superado pelo time grego do AEK por 86 a 70 e ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental da Fiba. No jogo de abertura, o San Loreno derrotou o Austin Spurs por 77 a 59 e ficou com o terceiro lugar. 

O Flamengo não conseguiu imprimir seu jogo contra o AEK. Os passes e infiltrações que funcionaram tão bem contra o Austin Spurs, não surtiram o efeito desejado diante da marcação cerrada dos gregos em cima de Franco Balbi e Anderson Varejão. O time estrangeiro ficou na frente no placar durante toda a partida, graças ao aproveitamento superior dentro do garrafão, onde arremessou menos e marcou mais (50% contra 45%). 

O destaque rubro-negro foi o pivô Anderson Varejão, que terminou o jogo com 21 pontos, um atrás de Jordan Theodore, armador grego que marcou 22 e foi o melhor em quadra. Marquinhos, com 11 pontos, e Davis Nesbitt, com 10, também ultrapassaram os 10 dígitos no final. 

Após a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo aguarda a retomada do NBB, no dia 01/03, contra o Botafogo, em General Severiano. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.