Notícias

Flamengo perde para o Botafogo no Campeonato Carioca de Basquete

Olivinha foi eleito MVP da partida com 25 pontos e sete rebotes

Por - em
Na noite desta sexta-feira (6), o Flamengo entrou em quadra pela segunda rodada do Campeonato Carioca de Basquete e foi derrotado pelo Botafogo por 100 a 98, em partida realizada em General Severiano. O ala-pivô rubro-negro Olivinha anotou 25 pontos e pegou 7 rebotes, sendo eleito o MVP do confronto.

O jogo
Num início de partida bastante equilibrado, o FlaBasquete disputou ponto a ponto a vantagem no placar, com as duas equipes se alternando à frente do marcador. Com boas jogadas, Balbi foi o destaque rubro-negro no primeiro tempo, anotando 12 pontos. A primeira etapa terminou 46 a 44 para o Botafogo.

No terceiro período, o jogo continuou bem disputado, com o time alvinegro indo bem tanto defensiva quanto ofensivamente, se mantendo à frente no placar. No último quarto de partida, o Mais Querido reagiu e foi para o tudo ou nada, melhorando os aproveitamentos nos arremessos e encostando no marcador. Mesmo com a equipe rubro-negra demonstrando luta dentro de quadra e fazendo 34 pontos num só período, o Botafogo saiu vitorioso no duelo: 100 a 98.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.