Notícias

Flamengo perde para Pinheiros na LDB

Confronto marcou a última partida da primeira parte da fase inicial do torneio

Por - em
Nesta segunda-feira (29), o Flamengo perdeu para o Pinheiros por 87 a 77 no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O maior pontuador do Mais Querido foi Matheus Weber, com 20 pontos.

Como já era esperado, o confronto entre os únicos invictos da chave foi muito duro desde o primeiro quarto. Trabalhando na defesa e buscando espaços no ataque, o Flamengo de Rodrigo 'Galego' conseguiu se sair melhor, mas sem abrir grande vantagem: 29 a 22. Já no segundo período, o ritmo foi igualmente forte, mas o Pinheiros soube encaixar melhor suas jogadas e foi para o intervalo com vitória parcial de 50 a 44.

O terceiro período voltou a ser equilibrado e o Fla buscou mais as bolas. Entretanto, os adversários também fizeram uma partida intensa, seguindo à frente do marcador por 69 a 58. A decisão foi para o último quarto, mas o panorama não mudou: 87 a 77 para o time paulista.

O embate marcou o fim da primeira parte da fase inicial da LDB. Com o resultado, o Rubro-Negro fecha a etapa fo Rio de Janeiro com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos.

As equipes voltam a jogar esta competição apenas no dia 27 de agosto, quando os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em Osasco ou em São Paulo. Ao final da disputa, os oito melhores colocados garantirão a vaga na fase final.

Resultados da chave:
São José 74x47 Maringá
União Corinthians 94x68 Basquete Cearense
Flamengo 77x87 Pinheiros

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.