Flamengo se impõe contra o Minas e conquista o título do Torneio de Abertura do NBB
Rubro-Negro venceu por 86 a 68 e faturou o primeiro troféu da temporada; Alexey Borges foi eleito MVP da competição
Por Paulo Neto - emO Flamengo é o grande campeão do Torneio de Abertura do NBB. Na noite deste sábado (4), o Mais Querido jogou sua melhor partida na competição e superou o Minas por 86 a 68, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, conquistando o primeiro título da temporada 2025/26.
O Rubro-Negro controlou o jogo do início ao fim, ofensiva e defensivamente, e confirmou a campanha perfeita: quatro vitórias em quatro jogos na Capital Federal. Alexey Borges foi novamente o destaque da equipe, anotando 17 pontos e sendo eleito o MVP (jogador mais valioso) da competição.
Em quadra, comemorando a conquista com os companheiros, Gui Deodato celebrou a conquista e valorizou o desempenho do grupo.
"Esse torneio é sempre bem-vindo. É unânime entre os jogadores que preferimos nos preparar jogando. Estou feliz porque começamos a criar um caráter de time, uma identidade. É sempre bom vencer, jogar no Flamengo é isso: vencer. Nessa pré-temporada estivemos poucos dias em casa, perto das nossas famílias, mas o mais importante é colocar o Flamengo onde ele merece: no topo. Sabendo que tem muito pela frente ainda, muito a melhorar, ainda estamos aquém do que podemos jogar", finalizou.
Agora, o Flamengo se prepara para a estreia no NBB, contra o Bauru, fora de casa, no dia 18 de outubro.
O PRIMEIRO DA TEMPORADA! 🏆
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 5, 2025
Vamos por mais, meu #FlaBasquete! Muito mais! pic.twitter.com/rAXGm8vVNI