Libras

Notícias

Flamengo vence o Basquete Cearense e chega ao quinto triunfo no NBB 12

Marquinhos foi o cestinha rubro-negro com 19 pontos

Por - em
O Flamengo conquistou mais uma grande vitória no NBB 12. Atuando em Fortaleza, o Mais Querido venceu o Basquete Cearense por 88 a 71 e chegou ao quinto triunfo na competição nacional. Marquinhos foi o cestinha da partida com 19 pontos. 

O jogo começou eletrizante, mas com uma leve superioridade da equipe nordestina. Com bons ataques de Felipe Ribeiro, o Carcará iniciou firme e o Flamengo respondia com as boas jogadas de Rafael Mineiro. Após o final dos primeiros 10 minutos, parcial de 25 a 18 para o time cearense.

No segundo quarto, apareceu o craque Marquinhos, autor de 10 pontos no período. Com uma defesa encaixada e um ataque com um grande volume, o Mengão pontuou muito bem e dominou do inicio ao fim, virando o contador e botando abrindo uma boa vantagem até o intervalo. Ao final, 50 a 39 para o Rubro-Negro.

Na volta do intervalo, as equipes trocaram algumas cestas e o jogo ficou mais travado. Contando com a grandes investidas de Léo Demétrio no garrafão, o FlaBasquete manteve a diferença e administrou durante os dez minutos.

No último período, o Flamengo entrou para sacramentar a vitória. Com uma defesa ainda mais forte e uma boa rodagem no ataque, o Mais Querido foi pontuando de forma consistente e organizada. Olivinha alcançou o duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes), em uma boa bola de três pontos, e o FlaBasquete confirmou o ótimo desempenho na tour no Nordeste e somou o quinto triunfo no NBB 12.