Notícias

Flamengo vence o CCL por 137 a 50 na estreia da temporada 2023/2024

O Orgulho da Nação tem vitória coletiva e derrota Leopoldina no primeiro desafio do ano

Por - em

Flamengo estreou na temporada 23/24 com vitória maiúscula contra o CCL Leopoldina, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Todos os jogadores entraram em quadra e marcaram pontos. Seis atletas do Orgulho da Nação ultrapassaram a marca dos 10 pontos na partida. São eles: Gabriel Jaú, Marko Filipovity, Felipe Motta, Guilherme Deodato, Olivinha e Leoni.


O JOGO


Flamengo começou o jogo com uma formação contando com os jogadores que permaneceram da temporada passada, mais o acréscimo de Franco Balbi. O camisa 9 do Mais Querido, Gabriel Jaú, começou a temporada com a mão calibrada e marcou os primeiros nove pontos do #FlaBasquete. E no primeiro quarto, Balbi marcou seus três primeiros pontos na reestreia pelo Rubro-Negro. Ao fim dos primeiro 10 minutos, o time da Gávea venceu por 35 a 16.

Com o início do segundo quarto, o técnico Gustavo De Conti trocou todo o time e começou com Scott Machado, Didi Louzada, Felipe Motta, Marko Filipovity e Maique. O quinteto ficou todo tempo em quadra e abriram ainda mais a vantagem contra o CCL. Com o apito final o placar ficou em 62 a 30. 

A volta para o terceiro quarto foi com outra formação. Gui Deodato, Leoni, Maique, Balbi e Jaú formaram a equipe que abriu ainda mais vantagem e acirrou a briga na partida para cestinha do confronto entre Jaú e Gui.

 Os minutos finais da partida foram marcados pelo aumento da vantagem e para Emanuel, jovem da base do Mais Querido, que marcou quase 20 pontos. O jogo terminou 137 a 50 e o Mengão já tem data marcada para o seu próximo desafio, sábado (07), às 17h, contra o Municipal.


QUINTETO INICIAL 


Balbi, Cuello, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Olivinha. Técnico: Gustavo De Conti