Notícias

Flamengo vence o Corinthians fora de casa e abre vantagem nas quartas de final do NBB

Mesmo desfalcado, Mais Querido mostra garra e domina segundo tempo; Agora, Rubro-Negro terá dois jogos em casa, no Tijuca, para tentar fechar a série

Por - em

Beto Miller / Divulgação Corinthians

O Flamengo venceu o Corinthians por 94 a  88 na manhã deste sábado (10), no Wlamir Marques, em São Paulo, e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco das quartas de final do NBB. o Rubro-Negro terá agora dois jogos em casa, no Tijuca Tênis Clube, para tentar fechar a série: o primeiro na terça-feira, às 20h15, e o segundo na quinta, às 18h30.

Em um jogo duro, com viradas de ambos os lados, Flamengo e Corinthians protagonizaram um duelo digno de playoffs. O Mais Querido começou bem a partida, mas sentiu as ausências dos pivôs Taya Gallizzi e Ruan Miranda no fim do segundo quarto, quando os donos da casa assumiram a liderança. Na volta do intervalo, o Flamengo imprimiu outra rotação, dominou a terceira parcial e retomou o controle do confronto. Alexey Borges, sempre ele, foi o grande nome da equipe, comandando a reação com 25 pontos, 13 rebotes e um duplo-duplo decisivo na reta final da vitória rubro-negra.



A Nação tem papel fundamental nessa caminhada! Vamos juntos empurrar o Orgulho da Nação no Tijuca Tênis Clube. Garanta já seu ingresso em: ingressos.flamengo.com.br e venha fazer a diferença nas arquibancadas!


O jogo


1º Quarto

Desfalcado de seus dois pivôs – Taya Gallizzi, fora da temporada por lesão no joelho, e Ruan, vetado da partida por desconforto muscular –, o Flamengo teve que se reinventar desde os primeiros minutos. Com um quinteto não usual em quadra, o Rubro-Negro viu o Corinthians sair na frente. Mas o Flamengo rapidamente ajustou os detalhes defensivos e tomou a frente do placar. Enquanto os paulistas apostavam em concentrar as jogadas dentro do garrafão, o Flamengo encontrava soluções no perímetro e forçava erros da equipe adversária. A parcial terminou com uma bola tripla de Lucas Siewert, que garantiu vantagem rubro-negra de 4 pontos: 25 a 21.


2º Quarto

O embalo rubro-negro seguiu no início da segunda parcial, com Lucas Siewert e Jhonatan Luz convertendo cestas. Na defesa, o Flamengo continuava intenso, forçando erros do Corinthians e mostrando entrega apesar das ausências importantes no garrafão. Mesmo com as limitações, o Mais Querido batalhava muito, mas nos minutos finais do quarto o Corinthians conseguiu emplacar uma boa sequência ofensiva e virou o jogo. A reação paulista levou as equipes para o vestiário com 50 a 43 para o Corinthians. 


3º Quarto

O Flamengo voltou dos vestiários com outra postura – pelas mãos de Shaq Johnson. Logo de cara, duas bolas de três seguidas do norte-americano  recolocaram o Mais Querido no jogo. A equipe sentiu o bom momento, impôs seu ritmo do início ao fim do período, e teve sua melhor parcial da partida: 28 a 17 e liderança no placar. Alexey, sempre regular, foi peça-chave na retomada, enquanto Lucas Siewert converteu mais uma bola tripla nos segundos finais, confirmando a vantagem: 71 a 67 para o Flamengo rumo ao último quarto.


4º Quarto

Como manda a cartilha de um grande jogo de playoffs, a última parcial foi marcada por equilíbrio. O Corinthians empatou o jogo nos primeiros minutos do quarto e o jogo seguia ponto a ponto. No momento decisivo, a defesa rubro-negra e a estrela de Alexey Borges voltaram a brilhar. O armador, o nome do Flamengo na temporada, foi implacável: 25 pontos, 13 rebotes e um duplo-duplo para garantir a vitória por 94 a 88 no primeiro jogo das quartas de final.


Próximo compromisso

Agora, o Orgulho da Nação volta à quadra na terça-feira (13), às 20h15, para o segundo jogo das quartas de final do NBB, no Tijuca Tênis Clube. Garanta o seu ingresso! 


Quinteto inicial

Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Lucas Siewert. 

Técnico: Sergio Hernández.