Flamengo vence Osasco e fecha sequência de quatro jogos em São Paulo com 100% de aproveitamento
Mais Querido anota 88 a 67 em mais uma boa atuação ofensiva; Agora, o Rubro-Negro volta ao Rio, domingo (9), para enfrentar o Pato Basquete
Por Paulo Neto - em
O Flamengo venceu o Osasco por 88 a 67, na noite desta quarta-feira (5), no Ginásio Geodésico, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Mais Querido fecha sequência de quatro jogos fora de casa, em São Paulo, com quatro vitórias, chegando ao sétimo triunfo consecutivo e se mantendo invicto e líder da competição nacional.
Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Pato Basquete, de volta ao Rio, no próximo domingo (9). Os ingressos já estão à venda! Acesse ingressos.flamengo.com.br e garanta já o seu.
Destaques
Wesley - 16 pontos
Daniel Onwenu - 14 pontos
Shaq Johnson - 10 pontos
Alexey - 6 pontos e 13 assistências
O Jogo
1º Quarto
O Flamengo começou o jogo em desvantagem, vendo o Osasco abrir 8 a 1 nos primeiros minutos. Mas a reação veio rápido, liderada por Alexey e Wesley, que acertaram dois arremessos de quadra cada e comandaram a virada rubro-negra. A entrada da segunda unidade na reta final do quarto também manteve o ritmo forte. Com boas participações de Negrete, Dee Bost, Gui Deodato e Jhonatan Luz, o Mais Querido fechou o primeiro quarto na frente: 28 a 24.
2° Quarto
O Flamengo começou o segundo quarto em ritmo forte, com Shaq Johnson inspirado. O ala marcou sete pontos seguidos, incluindo uma bela bola de três e um contra-ataque em velocidade após assistência de Alexey. Gui Deodato também apareceu bem, convertendo arremesso do perímetro. Com ótima sequência ofensiva, o Rubro-Negro emendou uma corrida de 10 a 2 e abriu vantagem de dois dígitos. Apesar da recuperação parcial do Osasco nos minutos finais, o Flamengo controlou o ritmo e foi para o intervalo vencendo por 45 a 38.
3° Quarto
O Flamengo voltou do intervalo em alto nível e rapidamente tomou conta do jogo. Jhonatan abriu o quarto com bola de três, e a dupla Alexey e Wesley manteve o entrosamento no pick and roll, com o pivô concluindo com enterrada. Durante a sequência em que o time deslanchou e abriu 18 pontos de frente, os jovens Daniel Onwenu e Manel entraram e tiveram boa participação. Daniel anotou 9 pontos e Manel 6 só na parcial. Com ótimo ritmo ofensivo, o Flamengo fechou o terceiro quarto vencendo por 74 a 59.
4° quarto
Com boa vantagem no placar, o Flamengo administrou o jogo no último quarto e controlou o ritmo até o fim. A equipe reduziu o volume, mas manteve o domínio da partida. Daniel Onwenu aproveitou bem seus minutos em quadra, somando mais cinco pontos na parcial e chegando a 14 no total. Sem sustos, o Mais Querido confirmou a vitória por 88 a 67 sobre o Osasco, encerrando a sequência de quatro jogos fora de casa em São Paulo com quatro vitórias.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo domingo (9), para enfrentar o Pato Basquete, às 15h, no Maracanãzinho, pela oitava rodada do NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Dee Bost, Negrete, Markeith Cummings e Wesley Castro.
Técnico: Sergio Hernández.