Libras

Notícias

Flamengo vence série contra o Paulistano por 3 a 0 e está na final do NBB

Equipe rubro-negra aguarda vencedor de São Paulo e Minas para conhecer adversário na busca pelo heptacampeonato

Por - em
Vamos para a oitava final do FlaBasquete no Novo Basquete Brasil (NBB)! Na tarde deste sábado (15), o Orgulho da Nação fechou a semifinal contra o Paulistano em 3 a 0 e carimbou o passaporte para a grande decisão do campeonato. 

Hexacampeã, a equipe da Gávea aguarda o vencedor da série entre São Paulo e Minas para conhecer seu próximo rival na luta pelo título. 

O jogo
Na terceira e última partida da série, o Rubro-Negro superou o adversário por 69 a 58, no Maracanãzinho. Com as parciais de 12-17, 18-17, 12-17 e 16-18, os comandados do técnico Gustavo De Conti não tiveram dificuldade para chegar à vitória.

Marquinhos foi o cestinha da partida e do time e ainda chegou ao duplo-duplo, com 19 pontos e 10 rebotes. Olivinha também brilhou e chegou ao duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes.

Final à vista
No dia 22 de maio, próximo sábado, começa a série melhor de cinco jogos que definirá o campeão do NBB. Todas as partidas serão disputadas no Maracanãzinho.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).