Notícias

Fora de casa, FlaBasquete é derrotado pelo Franca por 90 a 85

Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (7) para encarar o Rio Claro

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o FlaBasquete perdeu para o Franca por 90 a 85 na tarde deste sábado (5), no ginásio Pedrocão. O destaque rubro-negro na partida foi Yago, que fez 28 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências.

O jogo
Os primeiros dois pontos do Flamengo na partida foram convertidos por JP Batista, após assistência de Olivinha. Brandon Robinson, esbanjando categoria, acertou duas bolas de três seguidas. O Franca, por sua vez, também estava com bom aproveitamento de fora do perímetro, e com isso, o jogo ficou bastante equilibrado. Em quadra, Lucas Martinez mostrou logo seu cartão de visitas e cravou uma bola de três pontos. O quarto inicial terminou com vitória parcial do Franca: 22 a 17.

No início do segundo período, o FlaBasquete imprimiu um ritmo forte e conseguiu empatar o confronto, com dois pontos de Mineiro e três de Yago. O Franca levava vantagem nos rebotes ofensivos e convertia os pontos. Olivinha apareceu na hora certa com seu arremesso certeiro de três. Em seguida, Yago fez mais dois, de bandeja, e deixou tudo igual novamente. Nos minutos finais, o jogou ganhou em emoção com os dois times trocando pontos no ataque. Muita qualidade de ambos os lados. O quarto terminou com vantagem mínima para o Franca: 40 a 39.

Na volta do intervalo, o jogo continuou com muita intensidade. O Franca conseguiu abrir vantagem no marcador. O FlaBasquete cometia alguns erros individuais e não aproveitava os lances de ataque. Franco Balbi apareceu na hora certa e converteu pra três pontos. No último segundo do tempo para arremessar, Balbi acertou mais uma de três, assim como Lucas Martinez. Melhor no período, o time paulista abriu uma boa diferença no marcador: 69 a 54.

No último quarto, o Fla buscou a reação e as bolas de três voltaram a cair com Balbi e Yago. Com isso, o time rubro-negro voltou para o jogo e deixou o confronto em aberto. Na reta final, o duelo ficou eletrizante, com o Rubro-Negro conseguindo encurtar a diferença. Mesmo com a boa atuação rubro-negra no último período, o Franca se manteve na frente e fechou a partida em 90 a 85.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (7) para enfrentar o Rio Claro, às 19h30, no ginásio Felipe Karam, pela 27ª rodada do NBB.

Quinteto inicial
Yago, Brandon Robinson, Mineiro, JP Batista e Olivinha.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).