Notícias

Fora de casa, FlaBasquete é superado pelo São José por 82 a 64 no NBB

Equipe rubro-negra não conseguiu repetir boa atuação dos últimos jogos e acabou sofrendo seu segundo revés na competição

Por - em

Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

Jogando fora dos seus domínios pelo NBB, o FlaBasquete foi derrotado pelo São José por 82 a 64 nesta terça-feira (21), no ginásio Lineu de Moura, no interior de São Paulo. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Mogi das Cruzes, também fora de casa.  

1º Quarto
Atuando em casa, a equipe do São José saiu na frente com dois pontos, mas o FlaBasquete logo deu a resposta com Didi, que sofreu falta e converteu dois lances livres. O húngaro Filipovity, vivendo uma grande fase com o Manto Sagrado, anotou mais quatro pontos na sequência de dois arremessos. Os donos da casa estavam fazendo um bom início de jogo, conseguindo construir uma boa vantagem no placar. Em jogada individual, Balbi penetrou no garrafão, converteu os pontos e ainda sofreu a falta, acertando também o lance livre de bonificação. Bem na defesa e com bom aproveitamento no ataque, o São José fechou o quarto vencendo por 27 a 13.

2º Quarto
Logo no início do segundo quarto, Filipovity recebeu livre do perímetro e a bola caiu. O Orgulho da Nação dava sinais de melhora no sistema defensivo com relação ao período inicial. Com isso, São José tinha mais dificuldades para pontuar. Didi, na bandeja, marcou mais dois para o time rubro-negro. Gabriel Jaú recebeu livre na zona morta e anotou mais três pontos. O Mais Querido melhorou seu desempenho no período e foi para o intervalo com onze pontos atrás de São José: 44 a 33.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Didi acertou uma bola tripla para a equipe rubro-negra. Diarra recebeu livre no garrafão e foi para a enterrada. Gui Deodato recebeu em condições e anotou uma bola tripla em um momento importante de jogo. Por outro lado, São José seguia pontuando no ataque e mantendo a vantagem no placar: 66 a 47.

4º Quarto
No primeiro lance do último quarto, Didi penetrou no garrafão e converteu mais dois para a equipe rubro-negra, que voltou com um ritmo forte para tentar reverter a diferença. Com bom trabalho defensivo, o FlaBasquete fez a vantagem de São José cair para 10 pontos faltando cinco minutos para o término do jogo. Apesar da reação, o Rubro-Negro não conseguiu manter a pegada e acabou sendo derrotado por 82 a 64.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na quinta-feira (23) para encarar o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos, pela 10ª rodada do NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Didi, Loku Cuello, Marko Filipovity e Gabriel Jaú.
Técnico: Gustavo De Conti.