Notícias

Fora de casa, FlaBasquete faz ótimo jogo coletivo e vence o Cerrado por 102 a 70 pelo NBB

Gui Deodato foi o maior pontuador da partida com 14 pontos. Orgulho da Nação encara o Brasília na quinta-feira

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Jogando fora de casa, o FlaBasquete conseguiu demonstrar ótimo jogo coletivo e venceu o Cerrado por 102 a 70 na noite desta terça-feira (21), no ginásio ASCEB, em mais uma rodada do NBB. O destaque da partida foi Gui Deodato com 14 pontos.

Destaques
Gui Deodato – 14 pontos
Penka Aguirre – 13 pontos
Gabriel Jaú – 13 pontos
Loku Cuello – 13 pontos
Vildoza – 13 pontos

O jogo
O FlaBasquete começou a partida mostrando logo o cartão de visita, numa bola tripla de Gabriel Jaú. O Cerrado, por sua vez, tentava os arremessos, mas a bola não entrava. Na primeira falta a favor do Rubro-Negro, Fischer converteu os dois lances livres. O sistema defensivo do Mengão funcionava muito bem, não dando espaços para o time brasiliense. Gabriel Jaú se destacava, pegando quatro rebotes defensivos com apenas cinco minutos de jogo. Penka Aguirre anotou mais uma bola tripla para o Flamengo, abrindo 14 pontos de vantagem. Primeiro quarto de domínio total do Orgulho da Nação, alcançando uma ampla diferença no placar: 26 a 12.

O Mais Querido continuou bem na defesa no segundo quarto, não permitindo qualquer tipo de reação do Cerrado. Loku Cuello arriscou para três e a bola caiu. Ele repetiu a dose na sequência e acertou mais uma bola tripla. Jaú deu belo passe para Olivinha no garrafão e ele completou de gancho, anotando mais dois pontos. Fischer era o líder com seis assistências no jogo. Vale destacar também que Olivinha entrou muito bem na partida. Luke Martinez, o sniper rubro-negro, entrou em quadra e converteu uma bola tripla. O Orgulho da Nação fechou o segundo período com uma ótima vantagem: 53 a 27.

Na volta do intervalo, Fischer fez mais dois pontos na bandeja. Gabriel Jaú, após roubada de bola, enterrou mais dois para o Mengão. Gui Deodato achou espaço e acertou mais uma bola tripla. O FlaBasquete continuava mandando no jogo, com uma ótima coletividade, fechando o quarto com ampla vantagem: 74 a 49.

No último quarto, o Mais Querido seguiu trabalhando bem a bola no ataque. Gui Deodato e Fischer anotaram mais duas bolas triplas, aumentando ainda mais a diferença a favor do Rubro-Negro. Com domínio total e ótimo jogo coletivo, o Orgulho da Nação fechou a partida vencendo por 102 a 70, conquistando um bom resultado fora de casa pelo NBB.

Próximo compromisso
Também fora de casa, o Orgulho da Nação enfrenta a equipe do Brasília na próxima quinta-feira (23), às 19h15, no ginásio Nilson Nelson.

Quinteto inicial
Fischer, Penka Aguirre, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Mineiro.
Técnico: Gustavo De Conti.