Notícias

Franco Balbi fala da adaptação ao Brasil, MVP e finais do NBB

Argentino é um dos destaques do Flamengo na temporada e pode conquistar terceiro título com o Manto

Por - em
Franco Balbi teve uma primeira temporada de muito destaque no Flamengo. Chegando no início de 2018/19, o armador é um dos principais nomes atuais, colecionando atuações fundamentais na equipe comandada por Gustavo De Conti e o carinho da torcida rubro-negra. Cotado como um dos possíveis MVPs do ano, o argentino falou com exclusividade ao site oficial sobre adaptação ao Brasil e a decisão do Novo Basquete Brasil 11.

"Vejo que a temporada está sendo muito boa. Podemos finalizar como todos querem, trazendo esse título do NBB para o Flamengo. Acho que está sendo muito bom ter essa responsabilidade maior de chegar em uma final e vencer essa taça, que é o objetivo de todo mundo. A minha adaptação foi muito fácil, pois a diretoria, o Gustavo, a comissão e o time me ajudaram muito a agilizar esse processo. Gostei desde o início de jogar aqui, dessa relação com a equipe e o clube. Foi muito fácil por tudo que me deram desde o início da temporada", afirmou o armador argentino.

Balbi vem encantando os amantes de basquete com as grandes atuações em todas as competições disputadas. Cotado entre os jogadores que podem vencer o prêmio de MVP do NBB 11, o atleta comentou como tem recebido essa notícia. "Não esperava isso. Temos ainda o Marquinhos, que já foi MVP, outros jogadores aqui no Brasil que fazem as coisas muito bem. Não estava pensando em concorrer ao prêmio, mas é legal ter esse reconhecimento e lutar por um troféu pessoal. Gosto de ter essa valorização da Liga e também da torcida. Porém, é muito mais importante brigar por um título, que é o que quero aqui", disse.

Vencendo o primeiro duelo no Maracanãzinho por 82 a 68, o Mais Querido saiu na frente na série decisiva e agora terá dois grandes embates fora de casa para tentar fechar e levar o título. "Será uma final muito disputada. O time deles joga bem, está em um bom momento e ganharam praticamente todos os jogos até aqui. Acredito que será um confronto de dois elencos que gostam de jogar bem, de achar quem está melhor dentro do jogo. Acho que será como a decisão do Super 8. Temos que ter em mente que jogamos com eles três vezes e ganhamos duas, inclusive dentro do Pedrocão, um ginásio muito difícil. Estamos preparados para ir para cima", analisou Franco Balbi.

O Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (23), às 20h, quando encara o Franca no Pedrocão pelo Jogo 2 das finais.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.