Notícias

Garantido nos playoffs, FlaBasquete vence o Instituto por 90 a 80 na Champions League

Hettsheimeir foi o destaque rubro-negro na partida com 17 pontos e sete rebotes

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Já classificado para os playoffs da Champions League, o FlaBasquete venceu o Instituto por 90 a 80 na noite desta sexta-feira (26), no ginásio Angel Sandrin, na Argentina. O destaque da partida pelo lado rubro-negro foi Hettsheimeir com 17 pontos e sete rebotes. Com mais esse triunfo, o Mengão terminou a fase de grupos da competição com 100% de aproveitamento.

O jogo
Os primeiros pontos do time rubro-negro vieram das mãos de Marquinhos, seguido por mais cinco de Olivinha (uma de dois e uma de três). Com intensidade alta, o Orgulho da Nação trabalhava bem a bola no ataque e aproveitava as oportunidades para pontuar. Na reta final do quarto, o Instituto reagiu e passou a frente no placar por um ponto: 25 a 24.

No segundo período, o Mengão voltou com Leo Demetrio em quadra e, logo no primeiro lance, acertou uma bola de três. Na sequência, Chuzito também mostrou categoria ao converter mais três pontos. Diego Figueredo, muito bem na defesa, roubava bolas importantes e fazia a transição rápida para o ataque. Nos últimos segundos, Yago chutou pra três e converteu mais um. O Mais Querido foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem: 48 a 43.

Na volta para o terceiro período, Leo Demetrio deu uma cravada dentro do garrafão e ainda acertou uma bola de três. Lucas Martinez não fez por menos e também converteu de fora do perímetro. O time rubro-negro continuava impondo um ritmo forte de jogo e aumentava a vantagem no marcador. Marquinhos, na linha de lance livre, anotou mais três para o Fla. Num quarto arrasador, o FlaBasquete abriu 18 pontos na frente: 75 a 57.

No início do último quarto, Yago fez uma grande jogada de infiltração e converteu mais dois para o Mengão. Hettsheimeir tentou para três e a bola entrou. Na reta final do jogo, o Orgulho da Nação administrou a vantagem com tranquilidade e garantiu mais uma vitória na Champions League: 90 a 80.

Agora, o Mengão aguarda seu adversário na fase dos playoffs da competição.

Destaques
Hettsheimeir – 17 pontos e 7 rebotes;
Marquinhos – 15 pontos;
Leo Demetrio – 14 pontos;
Olivinha – 12 pontos.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).