Notícias

Gustavo De Conti analisa adversário do Flamengo nas semifinais do NBB

Orgulho da Nação enfrenta o Paulistano, no Maracanãzinho, em busca de uma vaga na decisão

Por - em
O Flamengo conheceu neste domingo (2) o adversário nas semifinais do NBB. A partir do dia 10 de maio, o Rubro-Negro enfrenta o Paulistano na série melhor de cinco jogos, todos disputados no ginásio do Maracanãzinho. A equipe de São Paulo superou o Bauru na terceira e última partida das quartas de final.

Campeão do NBB, da Copa Super 8 e da Champions League Americas pelo Mais Querido, o treinador Gustavo De Conti analisou o próximo desafio do FlaBasquete na busca pelo último objetivo da temporada, o heptacampeonato do torneio nacional. 
 
“O Paulistano é um adversário muito duro, com certeza. É um time muito profundo, que tem muitas opções, praticamente 12 jogadores que podem jogar. É uma equipe bem física, atlética, muito boa na defesa e nos rebotes também, e no dia em que um jogador não está bem, outro acaba dando conta do recado ofensivamente. Um time muito duro para uma série longa, então fica mais duro ainda, além de ser um clube bem tradicional também, de finais nos últimos tempos”, explicou Gustavinho. “A gente precisa ter muita atenção, jogar muito próximo ou no nosso limite para podermos passar essa série que vai ser, sem dúvida nenhuma, muito atraente para quem está assistindo”.

Flamengo e Paulistano se enfrentaram em jogos oficiais duas vezes na temporada 2020/21, com duas vitórias para o Rubro-Negro. Todos os confrontos válidos pelas semifinais do NBB serão disputados no Maracanãzinho, casa do Mais Querido, primeiro colocado na fase de classificação. A equipe do São Paulo aguarda o vencedor da partida entre Minas e Franca, na noite desta segunda-feira (3), no duelo da outra chave.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).