Libras

Notícias

Gustavo De Conti é convidado para ser assistente técnico do Brooklyn Nets na Summer League

Treinador foi escolhido para estar com a equipe norte-americana na competição disputada em julho

Por - em
O Flamengo terá um representante na disputa da Summer League da NBA. O treinador Gustavo De Conti foi convidado pelo Brooklyn Nets para ser um dos assistentes técnicos da equipe durante a competição, que acontece de 5 a 15 de julho em Las Vegas.

Como já é praxe de alguns times da NBA, o Nets analisou diversos currículos pelo mundo para selecionar sua equipe técnica para este torneio. Desta vez, escolheram o rubro-negro Gustavinho, campeão do NBB 11 com o Flamengo na última temporada. O comandante vai para Las Vegas no próximo dia 1 de julho para o início do trabalho com a equipe norte-americana.

Gustavo teve ainda o apoio do ex-jogador Tiago Splitter, que faz parte do staff de Brooklyn.

"É uma oportunidade incrível, ímpar. Poder passar 20 dias em uma franquia da NBA do tamanho dos Nets, trocar informações com os coachs e aprender com eles, poder acompanhar os jogadores... é tudo muito especial. Quero agradecer muito ao Flamengo, Delano Franco, Marcelo Vido e Diego Jeleilate por me liberarem e por me apoiarem nessa oportunidade incrível. Sem dúvida voltarei muito melhor de lá, para colocar os novos aprendizados em prática. É a demonstração de que o basquete brasileiro está sendo valorizado e respeitado. A NBA está olhando para o nosso basquete", celebrou o treinador.

A oportunidade recebida por Gustavinho serve para reforçar ainda mais a parceria firmada por Flamengo, NBB e NBA nos últimos anos.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.