Notícias

Hexacampeão do NBB, Flamengo sela patrocínio master com o BRB

O contrato foi assinado nesta segunda-feira (22) e tem duração de uma temporada

Por - em
Nesta segunda-feira (22), o Flamengo selou o patrocínio master para a próxima temporada do basquete rubro-negro. A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti, em Brasília, e contou com a presença de autoridades do Governo Federal, diretores do BRB e da Confederação Brasileira de Basquete, além de representantes do Mais Querido e do Universo/Brasília, equipe que também contará com o apoio da empresa.

Em 2019, a modalidade rubro-negra comemora seu centenário como uma das mais tradicionais e a mais vitoriosa equipe do país. Com seis títulos e atual campeão do NBB, o FlaBasquete já conquistou quarenta e quatro estaduais, sete Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano, uma Liga das Américas e um Mundial. 

Para a próxima temporada, o Mais Querido renovou com os craques Olivinha, Franco Balbi e Rafael Mineiro, e contratou os norte-americanos Leron Black e Zach Graham. Marquinhos, Jhonatan Luz e Deryk Ramos, fundamentais na campanha vitoriosa de 2018/2019, têm contrato por mais um ano e também continuam na equipe. O treinador Gustavo De Conti segue à frente do elenco, que buscará o heptacampeonato do NBB. O FlaBasquete tem ainda a Liga das Américas e o Estadual pela frente, além do torneio amistoso internacional NBA G League Challenge, primeiro compromisso do time na temporada, disputado em setembro, no Uruguai. 

O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Delano Franco; o Diretor de Relações Governamentais do clube, Aleksander Santos; o Diretor de Marketing, Mauricio Portela; e o Gerente Comercial de Esportes Olímpicos, Fabiano Leal, além do armador Franco Balbi e o ala-pivô Olivinha, campeões do NBB 11, representaram o Rubro-Negro na cerimônia.

De acordo com pesquisa do Governo do Distrito Federal, realizada em dezembro de 2014, 47,9% dos brasilienses que admitem torcida por algum time nacional são rubro-negros. Dessa forma, o projeto “Brasília Capital do Basquete”, criado pelo BRB, reforça o protagonismo do Banco junto ao esporte, atrelando sua marca a ações aderentes ao seu público de interesse, além de proporcionar à cidade o fomento ao turismo e o engajamento da população ao esporte. O principal objetivo da iniciativa é o patrocínio à equipe representante do Distrito Federal no NBB, à atual campeã do NBB e às seleções brasileiras da modalidade, abarcando desta forma as principais vertentes do basquete profissional local e nacional.