Notícias

Hexadecacampeão! FlaBasquete vence a LSB e é campeão carioca pela 47ª vez em sua história

Em partida na Gávea, equipe rubro-negra não teve dificuldades para superar o adversário por 91 a 61; time volta à quadra na estreia pelo NBB, dia 23

Por - em
O FlaBasquete é hexadecacampeão carioca consecutivo! Nesta terça-feira (12), a equipe rubro-negra levantou a taça do Campeonato Estadual ao vencer a Sodiê/Mesquita/LSB, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. A partida começou parelha, no primeiro período, mas a qualidade muito superior do plantel do Mais Querido prevaleceu e o placar final foi de 91 a 61.



A noite também ficou marcada pelo reencontro do Orgulho da Nação com a torcida: o ginásio teve ocupação de 50% da capacidade total, seguindo todos os protocolos de segurança da Prefeitura do Rio.

Maiores pontuadores

O cestinha rubro-negro foi Dar Tucker, com 15 pontos. Na sequência, Brandon Robinson e Túlio da Silva marcaram 13 cada; Olivinha anotou 10 pontos.

Parciais

1º período: 17x13
2º período: 23x11
3º período: 25x18
4º período: 26x19

Vai começar a luta pelo octa no NBB!

Depois de levantar mais uma taça do Estadual, os comandados de Gustavo De Conti voltam as atenções para a disputa da 14ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Atual campeão, o time estreia no próximo dia 23, em uma reedição da última final do torneio, contra o São Paulo, na casa do adversário. O Mengão também irá defender o título da Champions League nesta temporada, a partir do dia 10 de dezembro, e vai em busca do bi mundial, em fevereiro.

Os campeões

Elenco:

#32 Fabián Sahdi
#15 Brandon Robinson
#20 Rafael Rachel
#12 Rafael Mineiro
#13 JP Batista
#2 Yago
#3 Matheus Leoni
#5 Dilber
#7 Túlio da Silva
#16 Olivinha
#31 Faverani
#88 Dar Tucker

Comissão técnica:

Técnico: Gustavo De Conti
Assistente técnico: Fernando José de Oliveira Pereira
Assistente técnico: Rodrigo Leonardo Matos Alves
Preparador físico: Bruno Nicolaci Costa
Preparador físico: Marcus Vinicius Costa de Lima
Fisioterapeuta: Ricardo Magalhães Machado
Médico: Cláudio Prado Cardone
Gerente: Diego Miceli Jeleilate
Supervisor: André Luiz da Costa Guimarães
Mordomo: Denílson do Nascimento Claudino

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).