Notícias

Hora de decisão: Flamengo recebe Franca na final do NBB

Jogo 1 será no Maracanãzinho ;ingressos já estão à venda

Por - em
Agora é decisão e nada mais importa. Neste domingo (19), às 10h45, o Flamengo enfrentará Franca no primeiro duelo da grande final do Novo Basquete Brasil 11. Voltando ao Maracanãzinho, o Mais Querido do Mundo terá o apoio da Nação Rubro-Negra mais uma vez. Os ingressos já estão à venda no site.

O último desafio do Mengo foi a semifinal diante do Botafogo. Após três partidas difíceis, o Fla conseguiu vencer bem por 90 a 75, fechou a série em 3 a 1 e garantiu a vaga.

Flamengo x Franca
As equipes já se enfrentaram 29 vezes na história do NBB. O confronto tem equilíbrio, mas o Fla sai na frente no número de vitórias: 18 rubro-negras contra 11 de Franca.

O último embate foi no Tijuca Tênis Clube no returno do NBB. Em uma virada espetacular no último quarto, o Rubro-Negro venceu por 79 a 74 com show de Franco Balbi,  Olivinha, Marquinhos, Varejão e Nesbitt.

Os times duelaram na final de outra competição na atual temporada: a Copa Super 8. Em um Pedrocão lotado, o Flamengo superou todos os desafios, se sobressaiu no confronto e levou o título com a vitória por 79 a 75.

O adversário
O Franca teve ótimos números no NBB até aqui. Na fase de classificação, foram 23 vitórias e três derrotas em 26 partidas. Já nos playoffs, resultados positivos contra Bauru e Mogi, fechando as duas séries em 3 a 0.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o jogo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Matheus Weber

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão da Fox Sports, ESPN, Facebook do NBB e Band.

Ingressos
Os ingressos já estão à venda! Garanta já o seu aqui.

Temos pontos de venda disponíveis para a Nação Rubro-Negra. Confira abaixo:


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.