Notícias

Léo Demetrio é o novo jogador do FlaBasquete

Ala-pivô chega ao Mais Querido após temporada no Bilbao Basket

Por - em

Tem novidade no Mengão! O ala-pivô Léo Demetrio é o novo jogador do FlaBasquete. O brasileiro, de 25 anos, chega ao Mais Querido após temporada no Bilbao Basket, da Espanha, onde teve médias de 8,49 pontos e 5,12 rebotes por jogo na LEB Oro. 


Em suas primeiras palavras com o Manto Sagrado, Demétrio não escondeu a felicidade em chegar ao Rubro-Negro.

"Estou muito feliz em assinar com o Flamengo, que é o atual campeão do NBB. Espero realizar uma boa temporada e conquistar títulos. Sou um jogador versátil e posso ajudar a equipe em vários aspectos dentro do jogo", disse. 

O reforço do Mengão tem passagens por Minas TC, Fuenlabrada (Espanha), Força Lleida (Espanha), Breogán (Espanha), FIAT Torino (Itália) e Bilbao Basket (Espanha). Na Seleção Brasileira, Léo marcou presença em diversas categorias, fazendo parte do elenco vice-campeão da Copa América Sub-18. 

Leonardo Demetrio se junta ao elenco do Mengão, composto por Franco Balbi, Pedro Nunes, Zach Graham, Deryk Ramos, Marquinhos, Jhonatan Luz, Olivinha, Leron Black e Rafael Mineiro. O elenco disputará a Liga das Américas, o NBB, o Estadual e a Copa Super 8, sob comando do técnico Gustavo De Conti. 

Ficha Técnica

Nome: Leonardo Demétrio

Posição: Ala-pivô

Idade: 25 anos

Altura: 2,08cm