Notícias

Na Nicarágua, Flamengo disputa a fase final da Champions League das Américas

Orgulho da Nação enfrenta o Caballos de Coclé (PAN) neste sábado (10) em busca de uma vaga na semi

Por - em
O FlaBasquete está pronto para a fase final da Champions League das Américas! Nesta sexta-feira (09), o Orgulho da Nação realizou o primeiro treino no ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, visando o confronto deste sábado (10) contra o Caballos de Coclé. Em partida única, o Mais Querido busca a vitória sobre a equipe panamenha para avançar para a semi. O jogo será transmitido ao vivo pelo Dazn no Brasil a partir das 17h10 (horário de Brasília).

Após a atividade da manhã, o treinador Gustavo De Conti falou sobre a chegada do time à Nicarágua e analisou o adversário das quartas de final.

“A viagem foi bastante cansativa, foram muitas horas de voo, muitas horas esperando em aeroporto, na alfandega, mas enfim chegamos. Tivemos uma boa noite de descanso e fomos treinar agora cedo, acertamos alguns detalhes importantes pensando especificamente no Caballos”, disse o técnico, continuando. “Estamos bastante confiantes, sabemos que é uma competição muito dura e que quando se afunila assim, jogos internacionais são muito difíceis contra qualquer equipe, esse time do Caballos é praticamente uma seleção panamenha misturada com ótimos porto-riquenhos. A expectativa é sempre a melhor possível: vitória e partir para a semifinal. É isso que a gente espera”.

Minas, São Paulo e Franca, do Brasil, Quimsa e San Lorenzo, da Argentina, e Real Estelí, dono da casa, completam o Final 8 da Champions. Se passar pela equipe panamenha, o Flamengo encara o vencedor de São Paulo x San Lorenzo na próxima fase. 

Confira todos os confrontos das quartas de final da Champions League:
 
14h40 - San Lorenzo x São Paulo
17h10 - Flamengo x Caballos de Coclé
19h40 - Quimsa x Minas
22h10 - Real Esteli x Franca


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).