Notícias

No Maracanãzinho, Flamengo vence o Fortaleza por 77 a 74 pelo NBB

Em mais uma grande atuação, Olivinha foi o cestinha da partida com 20 pontos

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Após conquistar o título da Copa Super 8, o Flamengo voltou à quadra pelo NBB e venceu o Fortaleza Basquete Cearense por 77 a 74 na noite desta terça-feira (26), no Maracanãzinho-RJ. O destaque rubro-negro na partida foi Olivinha, com 20 pontos e seis rebotes.  

O jogo
O Orgulho da Nação começou o primeiro quarto com tudo e, nos minutos iniciais, Olivinha acertou três bolas seguidas de três pontos. Bem na defesa, o time rubro-negro conseguia bloquear as jogadas ofensivas do Fortaleza. Quando descia para o ataque, o Fla tinha tranquilidade para trabalhar a bola e converter seus pontos. Nos minutos finais, a equipe cearense reagiu e encurtou a diferença no placar. O Mengão terminou o primeiro período em vantagem: 24 a 18.

Logo no início do segundo quarto, Rafael Mineiro teve liberdade para arremessar de três e converteu para o Rubro-Negro. O Fortaleza voltou melhor e dava trabalho à defesa rubro-negra. Olivinha continuava com a mão calibrada e com ótimo aproveitamento nas bolas de três. Em jogada com Léo Demétrio no garrafão, Hettsheimeir deu uma bela enterrada para converter mais dois pontos. O camisa 30 rubro-negro ainda acertou mais três bolas de três seguidas e aumentou ainda mais a vantagem do Mengão na partida: 46 a 30.

Na volta para o terceiro quarto, o Fortaleza ajustou a defesa e dificultava as ações ofensivas do Flamengo. Mesmo fazendo apenas doze pontos no período, o time rubro-negro conseguiu manter a vantagem no placar: 58 a 46.

No retorno para o último quarto, Yago recebeu com liberdade atrás da linha dos três e converteu o arremesso para o Fla. Olivinha, com uma grande exibição em quadra, anotou mais uma de três para o Mengão. Nos minutos finais, a equipe cearense mostrou poder de reação e fez a diferença cair para três pontos. Mas o Mengão foi aguerrido e conseguiu segurar a vitória por 77 a 74.

Destaques:
Olivinha - 20 pontos e 6 rebotes;
Hettsheimeir - 14 pontos e 7 rebotes;
Rafael Mineiro - 13 pontos;
Marquinhos - 9 pontos, 7 assistências e 7 rebotes.

E agora?
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (28) para enfrentar a Unifacisa, às 20h, novamente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.  

Quinteto inicial
Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).