Notícias

No Tijuca, FlaBasquete vence Fortaleza por 79 a 71 e larga na frente nas quartas de final do NBB

Gabriel Jaú foi o cestinha do confronto com 22 pontos. Agora, o Orgulho da Nação fará dois jogos seguidos na casa do adversário

Por - em

Largou na frente! Na série melhor de cinco das quartas de final do NBB, o FlaBasquete venceu o Fortaleza, por 79 a 71, na noite desta sexta-feira (3), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com 22 pontos, Gabriel Jaú foi o destaque da partida e peça importante no triunfo rubro-negro. O Jogo 2 está marcado para a próxima terça-feira (7), fora de casa.

Destaques
Gabriel Jaú – 22 pontos;
Loku Cuello – 18 pontos;
Devon Scott – 8 pontos.

1º Quarto
O FlaBasquete começou o jogo mostrando logo o seu repertório nas bolas de três com Didi. O Fortaleza, por sua vez, também iniciou o confronto pontuando e deixando a partida equilibrada. Gabriel Jaú trabalhou bem a jogada no garrafão e, em dois lances seguidos, anotou quatro pontos para o Mengão. Jaú, em bela jogada, foi para enterrada. O camisa 9 era o destaque rubro-negro no quarto. Por três pontos de vantagem, o Fortaleza fechou a parcial na frente: 25 a 22.

2º Quarto
Logo no primeiro minuto do segundo período, o Orgulho da Nação reagiu e passou à frente no marcador com uma bola tripla de Cuello. O jogo era lá e cá, com alternância dos times na liderança do placar. Quase na metade do quarto, o Fortaleza converteu uma bola de três e voltou a ficar em vantagem. E a magia de Balbi apareceu! Em jogada individual, o argentino penetrou no garrafão e acertou mais dois. Devon Scott também marcou dois pontos, sofreu a falta e converteu o lance livre de bonificação. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação retomou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 43 a 39.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Balbi deixou mais dois pontos na bandeja. Com uma defesa forte e um ataque certeiro, o Mais Querido conseguiu abrir dez pontos na frente logo nos primeiros minutos do quarto. Loku Cuello recebeu do perímetro, calibrou a mira e acertou outra bola tripla. Em quadra, Scott Machado também anotou de três. Faltava o dele! Gui Deodato, da zona morta, converteu mais uma bola de três. Final de terceiro quarto com o FlaBasquete liderando a parcial em 64 a 56.

4º Quarto
No último quarto, após jogada bem trabalhada, Jaú foi para o arremesso de três e a bola caiu. O camisa 9 do Mengão continuava muito eficiente na partida, trabalhando bem as jogadas dentro do garrafão. Balbi recebeu livre de frente para cesta e acertou de três. Com uma vantagem de nove pontos e sem sofrer sustos, o time rubro-negro administrou bem os minutos finais do jogo e largou na frente na melhor de cinco vencendo por 79 a 71.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (7) para o contra o Fortaleza, às 19h30, no Centro Olímpico-CE, pelo Jogo 2 das quartas de final do NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.