Notícias

No último jogo em casa em 2021, FlaBasquete vence Fortaleza por 91 a 74

Equipe volta à quadra pelo NBB no dia 30 de dezembro, em Brasília; próxima partida no Maracanãzinho será no dia 9 de janeiro

Por - em
O Mengão se despediu da Nação neste ano com mais uma vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na última partida do time no Maracanãzinho em 2021, os comandados do técnico Gustavo De Conti venceram o Fortaleza por 91 a 74. Com o resultado, são 11 triunfos em 13 jogos pelo campeonato.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Faverani foi um dos grandes destaques do jogo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Vitor Faverani chegou ao duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Túlio da Silva foi o cestinha rubro-negro, com 15 pontos. Yago (10), JP Batista (10), Robinson (10) e Tucker (11) também chegaram aos dois dígitos de pontuação.

O jogo
O Fortaleza começou à frente no placar, mas logo começou a tradicional chuva de bolas de três do Rubro-Negro, com Olivinha, Brandon Robinson e Dar Tucker. Túlio da Silva entrou bem e anotou seis pontos. Antes do apito anunciar o fim do primeiro quarto, Faverani fez bela enterrada que agitou a torcida no ginásio: 26 a 15 para o Mais Querido.

O segundo período começou com reação do adversário, que abriu 11 a 4 no quarto. Então foi a vez de o Flamengo se impor, encostar na parcial e manter a vantagem conquistada no primeiro período. A equipe saiu para o intervalo vencendo por 42 a 33. 

Túlio foi o cestinha do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

No terceiro quarto, Yago, Mineiro, Robinson e Luke ampliaram de fora do perímetro e Túlio encantou a Nação com enterradas cheias de plasticidade. A parcial foi equilibrada, mas o Mengão ficou na frente (26-21), indo para os dez minutos finais com ótima vantagem: 68 a 54.

No quarto período, o Mengão veio avassalador, abrindo 11 a 2 na parcial. O pivô JP Batista apareceu bem no ataque, deixando seis pontos. Faverani chegou ao duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. A vitória foi quase centenária: 91 a 74.

Próximos compromissos
Este foi o último jogo em casa do Orgulho da Nação neste ano. Agora, a equipe entra em quadra no dia 30 de dezembro, às 20h, contra o Cerrado Basquete, em Brasília. Depois, a primeira partida de 2022 será no dia 9 de janeiro, às 18h, de volta ao Maracanãzinho, contra o Pinheiros.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).