Libras

Notícias

O Defensor do Ano fica! Premiado e multicampeão, Rafael Mineiro renova com o Flamengo

Em sua segunda passagem pelo clube, pivô vai para a quarta temporada seguida defendendo o Manto Sagrado

Por - em
Mais um campeão de tudo renovou com o FlaBasquete! Rafael Mineiro fechou contrato para uma nova temporada defendendo o Mais Querido. O pivô se junta ao técnico Gustavo De Conti e aos craques Olivinha e Franco Balbi, que também permanecem no clube, além dos reforços Vitor Faverani, Brandon Robinson, JP Batista e Dar Tucker.

“Estou muito feliz por ter renovado com o Mengão. Esse ano nós temos novos objetivos e espero continuar contribuindo para que a gente possa sempre manter nosso Flamengo no topo”, celebrou.

Em sua segunda passagem pelo clube, Mineiro vai para seu quarto ano consecutivo na Gávea. Entre 2015 e 2017, o atleta foi campeão do NBB 8. Após seu retorno, o pivô já conquistou mais dois NBBs, três estaduais, dois Super 8 e uma Champions League. 

Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. No mesmo ano, em partida contra o México na Copa América, fez uma jogada que lhe rendeu o prêmio de “Enterrada da Década”, da FIBA. Neste mês de junho, Mineiro ainda foi eleito o Defensor do Ano pela Liga Nacional de Basquete (LNB). 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).