Notícias

Orgulho da Nação conhece primeiro adversário do Campeonato Carioca

Com o Flamengo como mandante, competição será realizada no Maracanãzinho

Por - em
O ginásio do Maracanãzinho está confirmado como sede do Campeonato Estadual de Basquete. Com mando do Mais Querido, a competição será realizada entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, e o Flamengo enfrentará o Desportivo Atitude na estreia. Tijuca, Niterói e Municipal completam a disputa.

Com 14 títulos consecutivos, o FlaBasquete busca o pentadecacampeonato carioca. No total, já são 45 canecos para o maior campeão estadual, quase 30 a mais que o Vasco da Gama, segundo colocado. Para o treinador, Gustavo De Conti, o torneio servirá como preparação para os grandes desafios do Mengão no ano. 

“A gente montou uma equipe bastante competitiva nessa temporada, esperamos lutar e brigar pelo título de todas as competições, e o início vai ser no Campeonato Carioca. Essa edição vai ter cinco times e fazia tempo que não tinha essa quantidade de equipes, então o Estadual passa a ser muito importante para nós porque, primeiro, queremos defender a hegemonia, que já vem de muitos anos do Flamengo, e segundo, pois o utilizamos como uma pré-temporada para o restante do ano, em que temos grandes competições para disputar, como a final da Champions League da temporada passada, a próxima e o NBB”, disse o treinador. “A gente pretende usar o campeonato para essas duas coisas, mas sempre preocupados com a questão da pandemia. Vamos seguir rigorosamente as orientações dos médicos e pretendemos cuidar de todas as pessoas envolvidas e passar bons exemplos para a sociedade”.

Todos os atletas e profissionais nas delegações e organização do Carioca serão testados para Covid-19 através do Hospital Geral do Ingá, patrocinador master do campeonato. A competição não terá presença do público, mas será transmitida ao vivo pela FlaTV.

Confira abaixo a tabela do Campeonato Carioca de Basquete:

FASE CLASSIFICATÓRIA
28 de setembro (segunda-feira)
18h - Niterói BC x Club Municipal
20h15 - Flamengo x Atitude

29 de setembro (terça-feira)
18h - Tijuca TC x Atitude
20h15 - Flamengo x Niterói BC

30 de setembro (quarta-feira)
18h - Club Municipal x Tijuca TC
20h15 - Atitude x Niterói BC

01 de outubro (quinta-feira)
18h - Niterói BC x Tijuca TC
20h15 - Flamengo x Club Municipal

02 de outubro (sexta-feira)
18h - Club Municipal x Atitude
20h15 - Flamengo x Tijuca TC

FASE SEMIFINAL
03 de outubro (sábado)
11h30 - 1º colocado x 4º colocado
14h - 2º colocado x 3º colocado

FASE FINAL
04 de outubro (domingo)
11h30- Disputa de 3º lugar
14h - Disputa de 1º lugar

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).