Notícias

Pedro Nunes e Fernando Pereira embarcam para a Colômbia com a seleção brasileira Sub-21 de Basquete

Jóia da base e assistente técnico da equipe adulta campeã do NBB e Super 8 integram a equipe verde e amarela na disputa do Sul-Americano da categoria

Por - em
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou na última semana a lista dos convocados para o Campeonato Sul-Americano Sub-21 da modalidade, que acontece entre 12 e 17 de agosto, na Colômbia. Entre os representantes do Brasil estão dois rubro-negros: o ala-armador Pedro Nunes e o Assistente Técnico da equipe adulta do Mais Querido, Fernando Pereira. A dupla embarcou junto com os demais integrantes da seleção na noite desta terça-feira (6) rumo à cidade de Tunja, local das competições.

De acordo com a CBB, a preparação acontecerá entre os dias 7 e 11 de agosto mesclando treinamentos e amistosos. Logo depois, a partir do dia 12, o Brasil inicia os confrontos do Grupo A, ao lado de Uruguai e Paraguai. Completam ainda o torneio, no Grupo B, Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela.

Para Diego Jeleilate, gerente do basquete rubro-negro, o reconhecimento do trabalho do Fernandinho se deve exclusivamente ao seu esforço.

“O Fernandinho chamou atenção na entrega. O que ele não sabia ele buscou, o que ele tinha dificuldade ele se aperfeiçoou. Quando chegou no final da temporada (do NBB), por mais que o título tenha vindo, ele veio aqui pedir para participar de outros cursos internacionais, que ele queria continuar melhorando”. E completa:
 
“No final do campeonato, e isso pouca gente sabe, já houve uma sondagem da CBB para ele ser um dos auxiliares na Seleção Sub-16, mas estávamos no momento mais importante do adulto, que eram os playoffs. A gente conversou com ele, disse que ele estava tendo oportunidade na Sub-16, e consequentemente agora ele está na Sub-21, que é um reconhecimento um pouco maior”.
 

Entenda o formato de disputas do Sul-Americano Sub-21

Na fase inicial, todas as equipes jogam entre si, em turno único e dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada chave avançam à semifinal. Os vencedores das semifinais definem o campeão.

Confira a tabela de jogos do Brasil

12/08/2019 - 17h15: Brasil x Paraguai

14/08/2019 - 19h15: Brasil x Uruguai

16/08/2019 – Semifinais

17/08/2019 – Disputa pelo bronze / Disputa pelo ouro


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.