Pelo NBB, Flamengo perde para o União Corinthians, que empata a série de oitavas de final em 1 a 1
Mais Querido foi superado pelos donos da casa por 84 a 83 em jogo disputadíssimo
Por Comunicação Flamengo - em
O FlaBasquete foi superado pelo União Corinthians, na noite deste sábado, em Santa Cruz do Sul, e viu a série de oitavas de final ficar empatada em 1 a 1. Os donos da casa venceram por 84 a 83. As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, no mesmo local, às 20h.
Foi um jogo bem disputado, diferentemente do primeiro confronto da série, vencido pelo Flamengo por 30 pontos de diferença, no Maracanãzinho. No primeiro quarto, deu Flamengo por 30 a 17. O União Corinthians cresceu no segundo quarto e diminuiu a diferença rubro-negra. Venceu por 24 a 18 e foi para o intervalo perdendo por apenas 48 a 41.
No terceiro quarto, veio o grande momento do União Corinthians. Vitória por 24 a 16. No último quarto, Cárdenas decidiu. A três segundos do fim, ele converteu a cesta que colocou o União Corinthians na frente. Com apenas três segundos, o FlaBasquete não conseguiu a virada.
A vitória do União Corinthians força o quarto jogo da série no Rio de Janeiro. Jogo esse marcado para o dia 30, no Maracanãzinho.
Hollowell, do União Corinthians, foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Pelo lado do Flamengo, Kayo foi o cestinha com 18 pontos. Nos rebotes rubro-negros, destaque para Wesley, que pegou sete. No União Corinthians, Cárdenas, herói do jogo, pegou nove rebotes.
No Flamengo, Baralle foi o rei das assistências com nove. No União Corinthians, Hollowell se destacou no quesito com oito.