Libras

Notícias

Precisando vencer, Flamengo recebe Franca no Maracanãzinho

Jogo 4 será diante da Nação Rubro-Negra; Mais Querido quer empatar a série final

Por - em
De volta ao Maracanãzinho, o Flamengo enfrenta a equipe do Franca neste sábado (1), às 14h30, no Jogo 4 das finais do Novo Basquete Brasil 11. O time rubro-negro precisa vencer para se manter vivo na disputa pela taça, já que está atrás na série por 2 a 1.


Flamengo x Franca
As equipes já se enfrentaram 31 vezes na história do NBB. O confronto tem equilíbrio, mas o Fla sai na frente no número de vitórias: 19 rubro-negras contra 12 de Franca.

O último confronto foi pelo Jogo 3 da final do NBB 11. No último sábado (25), o Mais Querido foi derrotado por Franca por 77 a 71, neste sábado, no Pedrocão (SP), e agora perde a série por 2 a 1.

Os times duelaram na final de outra competição na atual temporada: a Copa Super 8. Em um Pedrocão lotado, o Flamengo superou todos os desafios, se sobressaiu no confronto e levou o título com a vitória por 79 a 75.

O adversário
O Franca teve ótimos números no NBB até aqui. Na fase de classificação, foram 23 vitórias e três derrotas em 26 partidas. Já nos playoffs, resultados positivos contra Bauru e Mogi, fechando as duas séries em 3 a 0.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o jogo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Matheus Weber

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Ingressos
As vendas já estão abertas para torcer pelo Mengão, e o sócio-torcedor tem 50% de desconto (não cumulativo) no valor da entrada. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.guicheweb.com.br/flamengo, na sede social da Gávea e nos pontos de venda abaixo:


Transmissão
A partida terá transmissão da Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.