Libras

Notícias

Rafael Mineiro e Jhonatan Luz são convocados para a Seleção

Rubro-negros farão parte do elenco de Petrovic na AmeriCup

Por - em

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, na manhã desta terça-feira (7), a lista de convocados para integrar a Seleção Brasileira da modalidade nas eliminatórias da AmeriCup 2021. Os rubro-negros Jhonatan Luz e Rafael Mineiro integram a lista do técnico Aleksandar Petrovic, que conta ainda com o preparador físico do FlaBasquete, Bruno Nicolaci. 

"É sempre uma alegria muito grande representar o nosso país, ainda mais ao lado do meu parceiro de longa data, o Jhonatan. Estou muito feliz com a convocação e tenho certeza que estaremos preparados para entrar em quadra e dar nosso melhor pelo Brasil", diz Mineiro. 

"Voltar à Seleção já é de se comemorar, ainda mais ao lado do Rafa, meu companheiro de time. Nós vamos sempre tentar representar o nosso país da melhor forma e lutar por essas duas primeiras vitórias nas eliminatórias da AmeriCup", completa Jhonatan. 

De acordo com informações oficiais da CBB, "o Brasil se apresenta no dia 16 de fevereiro, em São José dos Pinhais (PR), onde fará os treinamentos. O jogo do dia 21 diante do Uruguai ainda não tem o horário confirmado. A informação sobre ingressos será dada na segunda quinzena de janeiro. A seleção viaja no dia 22 de fevereiro para o Uruguai, e encara os rivais no dia 24 em Montevidéu". 

Entenda o formato de disputas:

As eliminatórias da Copa América dividem 12 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, em casa, e em fevereiro de 2021. A Copa América é classificatória para o Pan de Santiago, no Chile, em 2023.


Confira abaixo a lista completa de convocados:

Armadores

Yago Mateus - Paulistano 

Rafael Luz - Ucam Murcia 

Georginho - São Paulo 


Alas/Armadores

Cauê Borges - Botafogo 

Danilo Fuzaro - Mogi das Cruzes 

Guilherme Santos - Minas 


Alas

Didi - Sydney Kings 

Jhonatan dos Santos - Flamengo 


Alas/Pivôs

Du Sommer - Botafogo 

Márcio Santos - Franca 

Lucas Dias - Franca 


Pivôs

Rafael Hettsheimeir - Franca 

Rafael Mineiro - Flamengo 

Dikembe da Silva - Paulistano 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.