Notícias

Seguimos juntos, Lucas Martinez!

De contrato renovado, ala-armador volta ao Brasil em novembro para as principais competições da temporada

Por - em
Último reforço a desembarcar na Gávea no ano de ouro do FlaBasquete, Lucas Martinez renovou contrato com o Mais Querido! O ala-armador, que tem dupla nacionalidade mexicana e norte-americana, já assinou a extensão do vínculo, mas só irá retornar ao Brasil em novembro, após o término do seu vínculo no México.

Estrela no México, o jogador chegou na semana do Super 8 e participou da decisão contra o São Paulo. Peça fundamental na conquista da Champions League diante do Real Estelí na Nicarágua, Martinez virou xodó da Nação Rubro-Negra, que o apelidou de “Sniper” nas redes sociais por conta do excelente aproveitamento nos arremessos. 

Na reta final do NBB, Luke ganhou mais espaço, também foi decisivo e terminou a competição com média de 9.2 pontos, 11.8 de +/-(estatística importante que mede o impacto de cada atleta durante o tempo em quadra) e 11.4 de eficiência por partida. Ele se junta, até o momento, a Brandon Robinson, Dar Tucker, Franco Balbi, JP Batista, Olivinha, Rafael Mineiro e Vitor Faverani na temporada em que o foco principal do clube é ser bicampeão do mundo.

"Um dos principais motivos que me fizeram querer renovar foi o companheirismo no clube, desde a gerência até a comissão técnica e todos os meus irmãos no time. É uma atmosfera de família muito legal. Minha expectativa para o próximo ano é alta. Temos o Mundial vindo aí e estou ansioso", comentou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).