Notícias

Tabela do Campeonato Carioca de Basquete 2019 é divulgada

Rubro-Negro vai medir forças com Botafogo e Niterói na busca pelo tetradecacampeonato estadual consecutivo

Por - em
Na última terça-feira (14), a FBERJ divulgou a tabela de jogos do Campeonato Carioca, primeira competição oficial do FlaBasquete na temporada. Atual tridecacampeão, o Rubro-Negro terá pela frente Botafogo e Niterói na busca da manutenção do título. A estreia está marcada para o dia 31 de agosto, fora de casa.

Para o treinador Gustavo de Conti, o campeonato vai ajudar o time a se preparar para os desafios da temporada. 

“O Estadual servirá de preparação para o NBB e para a Champions League esse ano para o Flamengo. Ainda temos o Torneio da NBA, em Montevidéu, completando nossa pré-temporada com qualidade. Infelizmente serão somente três equipes, mas o Flamengo manterá sua tradição na competição e tentará o décimo quarto título consecutivo, o que seria uma marca histórica. Gostaria de enaltecer a presença do Botafogo e do Niterói, e torcer para que, no próximo ano, outros clubes se estruturem para participar também.”

Formato de disputa

O torneio será disputado em turno e returno, com as equipes se enfrentando dentro e fora de casa. Depois, os dois melhores avançam para a final, que vai ser disputada em melhor de três jogos. As datas já estão definidas (26/09, 29/09 e 01/10).

 A última edição

Em 2018, o Flamengo se sagrou campeão invicto. Após terminar a fase de classificação com seis vitórias, o Mais Querido fez 2x0 no Niterói na semifinal e 2x0 no Botafogo na decisão. 
No primeiro confronto, realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Fla venceu por 88x69. Já no segundo, em duelo brigado em General Severiano, o Orgulho da Nação fez 83x73 e levantou a taça na casa do rival.

Calendário

31/08, às 18h: Niterói x Flamengo, no Ginásio do Instituto ABEL (Niterói)
06/09, às 20h: Botafogo x Flamengo, no Ginásio Oscar Zelaya (General Severiano)
11/09, às 20h: Flamengo x Niterói, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea)
13/09, às 20h: Flamengo x Botafogo (A definir)