Libras

Notícias

Bruno Nicolaci e Claudio Cardone são convocados para a Seleção Brasileira

Profissionais do CUIDAR também integrarão a equipe que disputará a AmeriCup

Por - em
Tem rubro-negro também na comissão técnica da Seleção Brasileira de basquete! O preparador físico Bruno Nicolaci e o Coordenador Médico do Mais Querido, Claudio Cardone, foram convocados pela Confederação Brasileira da modalidade e integram o time que disputa as eliminatórias da AmeriCup.

Nicolaci e Cardone fazem parte da equipe multidisciplinar do Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento, o CUIDAR. O núcleo conta com mais de 40 profissionais da área da saúde, dedicados ao bem-estar físico e mental daqueles que defendem o Manto Sagrado. Para a Gerente de Ciências do Esporte, Izabel Miranda, a convocação dos rubro-negros é um reflexo do bom trabalho realizado no clube.

“A convocação pela CBB para as eliminatórias da AmeriCup de basquete de dois profissionais do CUIDAR reflete o reconhecimento da excelência dos programas preventivos e de recuperação desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, que permitem um melhor desempenho dos atletas como um importante aliado nos resultados recentes obtidos pelo time de basquete do Flamengo”, analisou Izabel. 

Os jogadores Jhonatan Luz, Leo Demetrio e Rafael Mineiro defendem o país nas eliminatórias da AmeriCup, que terão início nesta sexta-feira (21). O Brasil enfrenta o Uruguai no jogo de estreia, às 19h30, em São José dos Pinhais, no Paraná. A equipe nacional está no Grupo B com Panamá e Paraguai, além dos uruguaios. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.