Notícias

CUIDAR e IORJ se juntam para que atletas do Flamengo tenham uma melhor visão

Por - em

O CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento do Clube de Regatas do Flamengo), que abrange oito modalidades olímpicas, e IORJ (Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro) têm uma parceria firmada desde 2017. Em iniciativa própria, a IORJ e o CUIDAR trouxeram os equipamentos e profissionais para que pudessem ser feitos exames em todos os atletas, desde a base, dentro da Gávea.

A nova fase da parceria visa que exames sejam feitos mensalmente na sede do clube para que todos os 810 atletas, das nove modalidades, sejam contemplados com o serviço. Nesse primeiro momento, atletas da ginástica artística receberam os cuidados e alguns foram diagnosticados que precisarão utilizar óculos.

Diogo Soares, um dos destaques na ginástica artística com conquistas como a prata e o bronze conquistados nos Jogos Olímpicos da Juventude, a prata no Mundial juvenil, vice-campeonato pan-americano adulto e a participação nas olimpíadas de Tóquio. O atleta olímpico fez todos os exames para sua visão e garantiu que está tudo em dia, ou seja, tudo bem.

Nas próximas semanas outras modalidades também participarão do projeto e farão os exames de vista.

À frente da pasta, Izabel Miranda, gerente das Ciências de Esporte do clube, comentou sobre a importância da nova prática. 

“Porque se sabe que a qualidade visual é muito importante e interfere sobremaneira nos resultados esportivos. Então a gente precisa oferecer esse serviço, que é gratuito, então é uma parceria forte a gente tem desde 2017.”