Notícias

CUIDAR realiza curso de Treinamento de Força para Alto Desempenho Esportivo

Evento no Salão Nobre contou com a presença de 80 profissionais de diversos clubes

Por - em
O Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento, o CUIDAR, realizou no último sábado (18) o curso de “Treinamento de Força para Alto Desempenho Esportivo” em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ministrado pelo professor Luiz Antônio Moreira Jr., coordenador científico do CUIDAR e referência internacional na área, o evento aconteceu no Salão Nobre, na sede da Gávea, e reuniu cerca de 80 profissionais de diversos clubes do Rio de Janeiro.

Foto: Staff / Flamengo

“Esse curso é fruto de uma parceria entre o CREF e o Clube de Regatas do Flamengo e faz parte de uma programação de capacitações oferecidas aos profissionais de Educação Física. O curso teve basicamente duas partes: uma teórica e outra prática. Recebemos diversos profissionais da área, tanto do clube quanto de fora, e isso foi muito bom porque houve uma troca de experiência bastante positiva entre os alunos”, disse Luiz Antônio.

Com o objetivo de capacitar os funcionários do clube e promover o intercâmbio entre profissionais do Brasil e de fora, o CUIDAR realiza com frequência palestras e treinamentos internos e abertos ao público. O curso “Treinamento de Força para Alto Desempenho Esportivo” foi mais um evento de sucesso do núcleo, tendo as vagas esgotadas em menos de 15 minutos.