Notícias

CUIDAR realiza mesa redonda sobre o Outubro Rosa com especialistas

Evento em parceria com o departamento de Responsabilidade Social aconteceu no Salão Nobre da Gávea

Por - em
O CUIDAR, em parceria com o departamento de Responsabilidade Social, promoveu uma mesa redonda em forma de debate sobre o Outubro Rosa (campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama). A ação aconteceu no Salão Nobre do Clube de Regatas do Flamengo, na noite da última terça-feira, e contou com palestras de profissionais da área de saúde. Além de atletas e funcionários do Mais Querido, Delano Franco, vice-presidente de Esportes Olímpicos, e Marcelo Vido, diretor, também estiveram presentes. 

"Foi um evento concebido pelo departamento de Responsabilidade Social e apoiado pelo CUIDAR, em que convidamos médicos de renome nacional, como o Dr. Thadeu Provenza, do Projeto Mamamiga, o Dr. Marcelo Bello e a Dra. Anke Bergmann, diretora e coordenadora científica do INCA, e a Dra. Ana Cláudia Rodrigues, do Laboratório Hermes Pardini. Todos são especialistas em radiologia e mastologia. Eles falaram sobre o Outubro Rosa, tema importante e de interesse geral, e abordaram a precocidade do diagnóstico e o tratamento. O evento foi muito importante para o Flamengo, pois o clube tem muitas mulheres trabalhando no esporte", afirmou Claudio Cardone, coordenador médico do CUIDAR.

“Ações como essa, que juntam médicos, o INCA e instituições tão renomadas no tema, são muito importantes para a conscientização do câncer de mama. Paralelo à função do Estado, no controle da doença, é nosso papel contribuir com a mensagem de prevenção e auto-cuidado para o enfrentamento do estigma do câncer, que, vale ressaltar, tem cura, principalmente quando diagnosticado no início”, disse Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social.